https://www.poetris.com/
 
Crónicas : 

Redes sociais e (re)encontros

 
De vez em quando lá vem os arautos da desgraça dizer que “ah e tal as redes sociais acabam com os relacionamentos pessoais” ou que “por causa das redes sociais as pessoas falam cada vez menos e as amizades desaparecem”… isto para juntar em duas frases apenas o que tanta gente diz por ai.

Apresento-me perante vós, defensora acérrima desta modernice chamada rede social. E porque é que sou tão defensora?

São tantas as razões que vou começar pelas mais velhas e que andam lá em casa todos os dias. Os meus filhos. Estranho não é? Ou então não, se pensarmos que conheci o meu marido através das redes sociais (na altura chamava-se ICQ). Estamos juntos há 13 anos. Tanto que se fala hoje nos casamentos pela internet e nós, há 13 anos, fomos quase que os pioneiros. Nós e não só, claro.

Conheci gente fabulosa através desse ICQ, amizades que ainda hoje se mantém, com maior ou menor contacto mas, a verdade, é que continuamos amigos.

Através do Luso-poemas e do meu blog conheci mais umas quantas pessoas de quem me tornei amiga inseparável.

E, no topo do bolo, aquela cereja sumarenta que todos queremos, é, de facto, o facebook e a ajuda que dá em reencontrar aqueles amigos e amigas que julgávamos perdidos de vez. Em muitos casos, só o sabermos que estão ali e que podemos falar com eles se nos apetecer, já é bom. Noutros (como foi e é o caso dos meus “filhos” da faculdade) foi através do facebook e da internet que voltamos a ter contacto depois de alguns quiproquós nos terem separado. Há ainda aqueles casos em que retomamos a amizade no preciso sítio onde a tínhamos deixado. Há ainda a família, aquela que só encontrávamos em casamentos e funerais e com quem, agora, por causa do facebook, falamos quase todos os dias.

Se há coisas más? Há, mas também há quando vou ao café, ao cinema, jantar fora… Não há nada que seja só positivo ou que seja só negativo. Resta saber aproveitar o lado positivo e relegar para último plano as coisas negativas.


Stone
***********

Pedra Filosofal
O sonho comanda a vida...


http://stoneartportugal.blogs.sapo.pt/

 
Autor
Pedra Filosofal
 
Texto
Data
Leituras
1218
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/11/2012 22:21  Atualizado: 19/11/2012 22:21
 Re: Redes sociais e (re)encontros
Estou de acordo. Parabéns.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 20/11/2012 01:30  Atualizado: 20/11/2012 01:30
 Re: Redes sociais e (re)encontros
Boa noite, cara e estimada amiga Pedra Filosofal.
Estás profundas e sábias palavras que tu depositaste aqui, são maravilhosas.
Pois se bem te lembras, foi através desta casa, sim, aqui do Luso, que te conheci a ti, entre outras pessoas que são do teu conhecimento.
Com isso, vi-me a crescer, a enfrentar novos meios da sociedade, a saber conviver com outro tipo de pessoas, que eu nunca pensava encontrar. No entanto, estou completamente agradecido, e com tudo isso junto, consegui concretizar o tão desejado sonho da minha vida que já se arrastava dentro de mim, se bem me lembro, e até à data do feito foram cerca de 16 anos de espera. Tu e todos os que me conhecem do meio e que sabem da história, sabem o quanto isso é verdade.
Um muitíssimo obrigado.

Beijinhos.


Frank_Mike