Frases e Pensamentos : 

Pedras no caminho

 
Tags:  vida    rio    caminhos    pedras    margem    construído  
 
A vida nos apresenta muitas pedras pelo caminho.
Um dia caminhando numa estrada, um homem chegou até na margem de um rio, precisava atravessar, não tinha como, sentou por algum tempo, depois viu que haviam umas pedrinhas na beira do rio, então ele começou a jogá-las uma a uma no rio.
O tempo passou, muito tempo, mas, todos os dias ele vinha, sentava na margem e atirava algumas pedrinhas no rio, um dia ele percebeu, que, tinha construído um caminho, dava pra atravessar o rio, sem se molhar.
Ficou ali sentado por mais um tempo.
Olhou pra trás, viu o que tinha construído ao lado da margem que estava, achou que tudo estava muito bom, então, desistiu de atravessar, e passou a desfrutar de tudo que tinha construído ao lado da margem do rio, agora sem pensar mais em atravessar.
Algumas vezes encontramos pedras em nossos caminhos, porém, jamais devemos permitir que elas nos impeçam de construir algo de bom para nossas vidas.
As pedras, também, aparecem quando ao longo de uma vida já construída, aparecem para nos por à prova, se abandonamos tudo e seguimos pra reconstruir tudo de novo, ou se, paramos pensamos e desfrutamos do que já está construído.
Essa é uma difícil decisão que as vezes nos aparecem ao longo da vida. Precisamos ser sábios,
porque, recomeçar é muito bom, para algumas pessoas, mas para outras é melhor desfrutar do que já possuem.

Fadinha de Luz






Maria de Fatima Melo (Fadinha de Luz)

 
Autor
MariadeFatima
 
Texto
Data
Leituras
1010
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.