Poemas : 

Aquele Instante…

 
Ouço um sussurrar lá fora enquanto escrevo
É um murmurinho que me acalma num momento em que o mundo à minha volta tende a ser turbulento. Estou prestes a viver num mundo novo, uma nova experiência que se torna uma incógnita por nada saber acerca dela. E este murmurinho lá de fora faz com que me acalme e aclame sobre os meus sentimentos, num momento em que me custa raciocinar sobre atos, pensamentos mas sobretudo sobre o que estou a sentir quando as forças tendem a ausentar-se sem deixar explicações.
Cada dia que passa me sinto mais, mais …. Não sei … pois, é verdade não sei. Cheguei a um ponto que nem sei o que eu sinto acho que deixei de me sentir. Mas algo novo me espera e eu não sei… sim continuo sem saber. Continuo sem saber o que pensar apenas tenho vontade de experimentar, se correr bem?! Espero acabar por me sentir, acabar por saber o que estou a sentir, mas sobretudo espero voltar a descobrir-me, porque no fundo, bem lá no fundo a única explicação que encontro neste meu vago raciocínio, é que talvez por momentos me tenha perdido em algum ato da minha vida, algum momento que me tenha passado despercebido sem que tenha dado conta dele e esse instante talvez tenha sido crucial para que entenda tudo o que não estou a conseguir entender agora. Mas com o tempo voltarei a cruzar-me com ele e aí talvez consiga encontrar-me onde me perdi. Talvez me tenha perdido num fôlego, em alguma palavra, em algum suspiro… neste momento só sei que nada sei, e o que sei é muito confuso… mas este sussurrar lá fora faz-me sentir bem e faz-me sentir uma paz interior. Neste momento é só o que quero, sentir-me em paz comigo mesma e esperar, pois novos ventos virão e com a chuva lá fora virá também a certeza do que quero viver e a clareza dos meus pensamentos irá surgir.


Sandra Sousa

 
Autor
nina1984
 
Texto
Data
Leituras
704
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Sterea
Publicado: 26/09/2013 08:26  Atualizado: 26/09/2013 08:26
Membro de honra
Usuário desde: 20/05/2008
Localidade: Porto
Mensagens: 2999
 Re: Aquele Instante…
Minha piquena...

gostei muito de me deixar ir contigo, no perder dos caminhos íntimos, e gostei mais ainda de me sentir murmurinho lá fora (aquele que te traz uma espécie de paz...).


Não te esqueças de escrever, sempre...

Beijinho e tudo de bom para ti - venha a vida que vier.

Teresa