Crónicas : 

MEU 'CANTINHO DO NATAL'

 
MEU 'CANTINHO DO NATAL'
 
Quando éramos uma família com 5 pessoas
(a família que formei com meu casamento), os dias que antecediam o Natal eram de pura festividade, preparação, ansiedade e tudo mais que essa data nos trazia.
No começo, tinha até uma certa confusão para unir a família dos 2 lados, ou dividir as festa: Passando o Natal com a minha e o Ano novo com a do marido, ou vice versa...
Mas um hábito tínhamos sempre: montar o "Cantinho do Natal' logo em novembro, depois que passasse o aniversário do meu filho mais velho, Felipe.
E meus filhos, eu e o marido, juntávamos todos para fazer isso, a festa começava nesse momento.
Com o tempo, os filhos mais velhos se casaram. Restavam eu, o marido e nossa caçula Catarina, para fazer o nosso cantinho natalino. Ela curtia, assim como os irmãos anteriormente também.
Mas a família diminuiu, o marido morreu. Eu e Catarina no primeiro Natal, a sós, montamos sozinhas.
Depois, no ano seguinte, meu atual companheiro que já estava comigo ( foi nosso primeiro Natal juntos), me ajudou a arrumar tudo com Catarina também, mesmo ele sendo ateu.
Mas o 'encanto' dessa nossa tradição foi se esvaindo e Catarina no Natal seguinte, passou com os avós e não me ajudou. Atualmente, ela é agnóstica.
Quem arrumou o cantinho? Foi apenas Fábio e eu.
Bem, e por aí foi, já passei outros Natais com apenas eu, me importando...
Esse ano, quando Fábio e Catarina viram, eu já estava com tudo pronto!
Aqui está o resultado simples, mas feito com carinho: Porque eu nunca perdi meu espírito natalino, mesmo "aos trancos e barrancos" dessa minha vida, preservo isso.
Só postei agora, mas que já está pronto desde o dia 12 desse mês de Novembro.
Um presépio, uma diminuta árvore, colocada dentro de um saco de Papai Noel, luzes coloridas, anjos, fitas, mini caixinha de presente com harpa e um quadrinho que tenho há muitos anos, com a letra da canção:
"ENTÃO É NATAL", que teve aqui no Brasil, a cantora Simone, como intérprete.
Espero que apreciem, o 'Cantinho do Natal' mais solitário dessa casa, pois é só meu e parece que para sempre será dessa forma. Isso me deixa muito triste, porque queria que fosse especial para os que me cercam também...


Fátima Abreu
 
Autor
FátimaAbreu
 
Texto
Data
Leituras
1729
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.