Crónicas : 

O Grande Desafio

 
Tags:  trânsito  
 
O Grande Desafio


Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Dr. Honoris Causa em Literatura
site: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net - Concurso Literário
blog: http://marceloescritor2.blogspot.com
Instagram: @marceloescritor

O Grande Desafio

Nessas festas de final de ano todos saem empolgados pelas estradas e esquecem-se do mais importante, se preparar para o grande desafio.
A primeira etapa é preparar adequadamente o seu veículo, conferir a documentação tanto pessoal, quanto a do veículo e até dos filhos.
A segunda etapa é olhar como está a revisão do carro, se tiver faltando algo, como pneus descalibrados, óleo muito grosso, se seu “macaquinho” está ali junto ao estepe para alguma intempérie; conferir o sistema de faróis e tudo que possa atrapalhar a viagem.
Na terceira etapa que o “bicho” pega, esquecer a tal da cerveja pelo menos enquanto tiver viajando, para não pensar que é algum piloto de autorama e resolver dar contra mão ou sair ziguezagueando pela estrada afora.
As estradas estão cada vez mais perigosas com estas pessoas que saem na imprudência, pensando que a BR é uma avenida paralela, larga e reta.
Essa semana ocorreu diversos acidentes nas estradas, principalmente por causa da imprudência, pois muita gente não está acostumada com lei nem ordem, fazendo justamente o contrário do correto, pensando em si primeiro, só que nem sempre o infrator é pego e tampouco acidentado, ele leva outros para situações adversas nas estradas, muitas vezes podendo ser fatal.
Caso ocorra um engarrafamento, esqueça o acostamento, ali é para encostar o carro e não para um tráfego de apressados.
Saiam mais cedo e aproveitem mais o passeio, com toda a segurança, pois a nossa vida já é estressante demais na cidade grande e não vamos querer colocar mais confusão em nossa vida não é?
O nosso grande presente é a nossa vida, não joguemos fora por causa de besteira, pois o maior desafio é viver bem e não voltar de uma festa lamentando o seu último ato, matando ou morrendo.
Boa viagem e siga em frente!

Marcelo de Oliveira Souza
 
Autor
marcelooso
 
Texto
Data
Leituras
993
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.