Crónicas : 

As novas crônicas

 
Tags:  guerra    luta    épico    historia...  
 
As novas crônicas


Cap. 1 - Reerguendo um país

Após milênios com a Terra Maravilhosa sem seu devido rei, irmãos gêmeos , Gabriel e Lucas assumem, os herdeiros que sobraram do trono após a grande guerra,batalhas...estes guerreiros,que ate então estavam escondidos na grande floresta, voltam para assumir o seu lugar como reis supremos da Terra Maravilhosa! Gabriel, o Guerreiro e Lucas, o Bravo!
Ao assumirem o trono rebeldes batalham para reconquistar o controle,mas os herdeiros tinham poucos homens ao seu dispor,uns 1.000,contra milhares de rebeldes,a população temia, soldados fugiam para não ir a combate, porém após o primeiro confronto de 1.000 soldado contra 7.000 rebeldes a população criou uma auto-estima ,estava pronta a luta, para temerosas batalhas, e pouco a pouco soldados voltavam ao exercito após fugirem,a população voltava a luta! Soldados reerguiam suas espadas, homens entrevam no exercito, a marcha de 15.000 homens mais ou menos marchando,ótima imagem!De que esse pais,de que nós nos reerguimos! A bandeira estava levantada,barcos prontos para velejar na crosta do mar!Sabia que estávamos preparados,mas sabia que a diferencias numeral entre o nós e eles eram muito grande, e o pior eles levavam vantagem, e eu sabia que nossa única chance era ataques surpresas nas bases que eles espalham por todo o pais,mas qualquer passo errado,seria...já sabemos,algo desastroso,e vamos lá!
Oas reis fazem o anuincio de que não era mais um reinado, mas sim um imperio,e o concfeito de nação nasceu naquele país!

Cap. 2 - A Grande de Festa

Em comemoração a Gloria que estava se firmando, antes de ir a batalha, foi deita uma grande e majestosa festa! Taças de ouro, cortinas de linho fino, banquetes e iguarias caricimas... os convidados,grandes empresarios(donos de terra, de gado,donos de manifaturas...) e claro os herois (os soldados que serviam ao imperio), todos os senadores, pretores... estavam presentes.
Os Imperadores Supremos o Imperio, pronucia que o País não mais se chamaria A Terra Maravilhosa, mas sim Azulandia(em referencia ao rio que corta a capital do Imperio, de aguas azuiz-cristalisnas)e a musica começa a tocar, os conviuados a se agitar, uma festa prevista para uma semana!

Cap. 3 - O insulto ao Imperio

No meio de toda aquela alegria da festa, estávamos alegres quanto as novas noticias do Imperio, mas em meio aquela alegria, do teto do castelo pulavam rebeldes, que estavam atacando em meio a festa, as pessoas presentes foram massacradas, nós estavamos assombrados, corriamos parea escapar, poucos de nós conseguiram, os ricos presentges foram mortos, mas o exercito chegou, mas ja tarde, e os rebeldes fuigiram pelas janelas, os Imperadores sobreviveram, e falaram aos presesntes (os que sobreviveram do massacre),
- Não ficará impune tais malfeitores, isso será considerado um insulto aos imperaores e ao Imperio!
E uma massa a população estava descontente com o Imperio!

Cap.4 - O começo da Grande guerra

Os rebeldes,estavam se disperçando dentro da população,se disfarçando de camponeses,enquanto produziam armas,e estavam fazendo aliança com rebeldes de outras nações,o Imperio também continuava a crescer,já são 1 milhão de pessoas alistadas no exercito,os rebeldes já sabiam que o exercito iria crescer,estavam se preparando!
(3 meses depois)
250 barcos de rebeldes estavam chegando a crosta o Imperio,rebeldes que estavam despeços ao campo atacaram aldeias como sinal que uma guerra começaria,ou melhor...começou!

Cap.5 - A guerra continua!

O Imperio estava com 1,5 milhoes de pessoas em seu exercito,mas os rebeldes,superavam em numeros,com os 250 mil barcos que chegos a crosta,cada um com cerca de 5 mil homens dentro...
A primeira batalha acontece,o Imperio perdeu 500 mil homens!E chama ajuda de outros paises,oferecendo-lhes ouro em troca de homens prontos para luta!

Cap.6 - O novo rumo da guerra!

Com o alistamento de homens de outros paises o Imperio vai a batalha contra os outros rebeldes,que se dividiram ao longo de 6 meses,fazedo varias bases ao longo o país,parecia que o Imperio estva perdido,derrotado,mas a chegada dos paises aliados deu um novo rumo a Guerra,após vairias batalhas,estava evidente um certo empate,quem irá vencer?

Cap. 7 - Um desfecho inesperado...

Apezar da ajudea de outros paises,o Imperio perdeu seu territorio para os rebeldes,após varios confrontos,dezenas de batalhas,recuou para as ilhas do norte!

Cap. 8 - A ilha Magica!

Entre varias ilhas,o Imperio se refugio na Ilha sombria,que segundo a lenda,apenas pessoas especias escolhidas pela ilha(e pelo destino) poderiam entrar,sabendo disso,e vendo que o caminho para ilha tinha se aberto o Imperio logo se refugiou lá pois sabia que seus inimigos não poderia lhes pegar, enquanto isso treinavam seus homens...

Continua...
(após um tempo colocarei um desfecho para essa historia,se as pessoas gostarem e postarem comentarios positivos,se você gostou fique ligasdo no perfil o usuario GabrielSS)



Gabriel Santos Soares
 
Autor
GabrielSS
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2873
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.