Textos -> Religiosos : 

E fora de mim não há Deus!

 
Tags:  Deus    salvação    adoração  
 
Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
Isaías 44:6

A mensagem de hoje diz respeito ao grande Deus. Um Deus que está acima de todas as coisas. Um Deus que é sobre todos os deuses e que é o primeiro e o último. A grandeza desse Deus é patente aos nossos olhos. Quando olhamos a natureza, as estrelas e os oceanos já contemplamos a grandeza de Deus que criou tudo isso.
Mas, qual a necessidade de se falar sobre a grandeza de Deus? Quero expor, em poucas palavras, alguns questionamentos que perpassam minha mente e, como um atalaia, quero gritar do alto da torre. Você adora esse Deus ou algum ídolo deste mundo? Essa pergunta deve ser feita no coração de cada um e buscar em si mesmo a resposta.
Como identificar quem ou o que eu adoro? Eis uma pergunta básica que nos leva a reflexão nestas linhas. Na história da humanidade encontramos o ser humano adorando todo tipo de deuses e divindades. Ídolo não é só aquelas imagens de escultura feitas por mãos humanas que estamos acostumados a ver em diferentes culturas. Para esses o profeta Isaías faz uma severa pergunta: “quem, exceto um tolo, faria o seu próprio deus – um ídolo que em nada pode ajudá-lo?” Pela Bíblia entendemos que os que adoram imagens de esculturas o fazem tolamente, uma vez que esses ídolos não os podem ajudar. Mas, a Bíblia também afirma que Deus não leva em conta o tempo da ignorância do homem. Se até hoje você se curvou diante de ídolos e não obteve respostas para suas orações. Volte-se para o Deus verdadeiro que fez os céus e a terra e adore-O!
Como afirmei acima, ídolos não são apenas as imagens de esculturas. Nos dias atuais as pessoas estão, cada vez mais, adorando ídolos. Esses ídolos são pessoas consideradas destaques na sociedade, jogadores, artistas, cantores entre outros. Mais são também, as próprias pessoas. Uma adoração ao homem. O Deus verdadeiro está sendo deixado de lado. Cuidado! Isso é muito perigoso. É preciso conhecermos a Deus e o reverenciar por tudo que tem feito por nós.

Ver mais em www.meutestemunhovivo.blogspot.com.br

Odair José
Poeta e Escritor

http://meutestemunhovivo.blogspot.com.br
 
Autor
Odairjsilva
 
Texto
Data
Leituras
1158
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
12 pontos
2
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
sarcopio
Publicado: 24/03/2014 21:25  Atualizado: 24/03/2014 21:25
Da casa!
Usuário desde: 21/03/2013
Localidade:
Mensagens: 369
 Re: E fora de mim não há Deus!
Ah!... É... Deixe só o Amandu ler isso!!!

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/10/2021 14:35  Atualizado: 17/10/2021 14:35
 Re: E fora de mim não há Deus!
Deus é tudo. Que rica inspiração. Saudações poéticas!

Carpe diem