Poemas : 

Choramos Secas

 
Os instintos são gatilhos que a natureza aciona, por isso, ao crer na nossa inocência, poderíamos pensar que a construção das guerras, são obras de uma predisposição de seres de natureza ainda primitiva. Se nossas crianças morrem num extremo do oriente, não é por nós, nem por ninguém, mas por nossa incompletude. Assim, como morrer, matar, ao acaso da vida, é só mais um ato, entre tantos que nos fazem, ainda, rastejar sobre a nossa quase completa ignorância.


,,,mas Deus gosta de ser assim também, na forma de Eu!

 
Autor
joakencor
Autor
 
Texto
Data
Leituras
781
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
3
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 05/09/2014 11:36  Atualizado: 05/09/2014 11:36
 Re: Choramos Secas
A ignorância do ser humano, aciona-se numa construção de atos totalmente negativos que fazem desse mundo um espaço cruel.

um belo texto, para muito se refletir

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 05/09/2014 11:46  Atualizado: 05/09/2014 11:46
 Re: Choramos Secas
Belíssimo texto!

Reflexivo!

Gostei!

Abraços,

Anggela

Enviado por Tópico
Dragonfly
Publicado: 09/09/2014 02:05  Atualizado: 09/09/2014 02:05
Super Participativo
Usuário desde: 05/09/2014
Localidade:
Mensagens: 133
 Re: Choramos Secas
Não somos seres instintivos apenas, somos seres pulsantes e pensantes; um animal instintivo apenas mata para sobreviver e apenas o necessário, porque desconhece o que seja bem ou mal. Na atualidade onde estamos com o mundo e todos em tempo real, fica difícil alegar ignorância, seria mais fácil assumir nossa covardia ou indiferença,ou...fazer cada um o melhor e o certo, independente do outro fazer ou não, e torcer para que se espalhe e seja copiado, porque maus exemplos também se tornam habitos, e partem de nós, façamos nossa parte, e o tempo fará a dele...vamos tomar parte naquilo que mais queremos, vamos agir, reagir...se uma abelha, apenas faltar no mundo, poderá provocar a fome por falta de polinização, e olha que ela nem tem consciência disso...imagine o poder que cada um de nós temos de transformação porque sabemos disso e muito mais...é valido e bom demais
ler sobre isso, nos faz pensar na nossa responsabilidade, afinal palavras são formas abençoadas que nos tiram da ignorância e nos fazem agir e reagir, ou não...mas jamais nos fará culpar alguém, porque ao ler, já nos tornamos responsáveis. Parabéns pelas sãs palavras.