Poemas : 

Observação

 
Tags:  poema    poesia    reflexão    dia    pessoas    observar  
 
Tantas pessoas!

Tanto ar ao meu redor!

Mas esse ar que inspiro e respiro dos pulmões de tantos irmãos...

De tantos que sem noção, agridem a própria nação.

Poxa...

Vejo pessoas que perdidas em suas próprias mágoas, insistem em se mostrarem fortes, mas não uma força que constrói, uma força que evolui, através de um amor que doma a dor...

Mas vejo uma força, em parte de um povo, que corrói seu próprio buscador, sem se importar com o ciclo vicioso que se forjou.

Apesar de meu olhar, apesar de minha pele encostar, ou até mesmo de meu coração se lamentar com tanta hostilidade, refletida em uma razão de existência retraída...
Não observo para julgar, nem tão pouco condenar...

Vai minha esperança, visita meu povo, meus irmãos que se destroem, numa simples viagem de trem em direção a sua tortura diária...

Sem se mover para uma direção alternativa, e sem sabedoria, esmagando pouco a pouco, suas almas em uma prisão escondida.

Mas quem é que enxerga?
Quem é que vê?

Pode ser que seja eu, um simples cidadão, andante em sua missão...

De amar e observar, numa constante vontade, de se não se misturar com o montante.

Eu vejo em cada manhã...

Eu vejo em cada entardecer, entardecer ou anoitecer, independente do dia em que estou solto por aí a me misturar com o prazer de poder observar meu próximo.


Acho a observação importante, pra poder entender que o nosso lugar não é menos importante, que o de nossos irmãos em meio a multidão.

Multidão que se mistura sem entender o significado de uma nação próspera, e que precisa dar as mãos para poder crescer e envelhecer sem indignação.

Antonio de J. Flores

Olhar...
Olhar e aprender!
 
Autor
AJFlores
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1472
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
26 pontos
6
2
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/10/2014 07:30  Atualizado: 19/10/2014 07:36
 Re: Observação
eu vim aqui ler sua reflexão uma três vezes e favoritei para vir outras vezes reler e tb para os amigos q visitarem minha página,poderem ter essa mesma oportunidade que estou tendo agora, a de pensar em suas palavras,meditar nelas,guardar no coração e fazer bom uso desse conhecimento q a sua visão generosa dividiu aqui no luso com a gente. sempre curti muito desde criança,observar tudo e todos ao meu redor,mas principalmente observar as pessoas,assim como vc,apenas observar sem julgamentos,com o intuito de entender elas, tentar saber como são intimamente para além da superficie, entender pq as atitudes bruscas, a zanga, a falta de gentileza, a pressa,a indiferença, talvez a aparente preguiça,ou descaso, pq agiam assim,o q as magoavam ao ponto de estarem sempre acioanando seus mecanismos de defesa, amo meus semlhantes, curto muito estar perto das pessoas, me sinto feliz tb em saber q podemos nos comuncar entre nós e disso aprender a crescer, a nos tornar cada dia melhores como seres racionais,seres espirituais. para mim é bem bacana ler uma intervençao reflexiva como essa sua,a qual vc fala com o leitor de um jeito calmo,claro,numa linguagem q realmente qualquer pessoa pode entender pela simplicidade das palavras,pela singeleza do q vc queria transmitir, q é a de um ser humano q se preocupa com seu semelhante, se importa de saber o q realmente está acontecendo sem apontar o dedo ou tons de acusações, sabe antonio? o mundo carece de mais pessoas com o olhar compassivo como o seu, sinceramente muito obrigado por escrever,por abrir seu coração e dizer gentilmente q apesar de tudo, das lutas, dos desgostos, das dificuldades,super barra pesada, a vida é bonita e valiosa,vale a pena a gente tentar ser feliz,seguir sem medo de arriscar, dar mais um passo a frente, q vale a pena confiar, dar espaço para q mais outras pessoas tenham a permissão de conhecer o q temos de bom para mostrar e oferecer,continue escrevendo viu? tenho certeza q muitas outras pessoas como eu se sentiram felizes em ler vc. tenha uma boa semana junto com sua familia, valeu.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/10/2014 17:18  Atualizado: 19/10/2014 17:18
 Re: Observação
As vezes me sinto assim tbm, lendo essas faces, esses olhos tristes que passam por mim,entendo perfeitamente seu poema, e já lhe disse isso, parabéns viu? sempre tocando a alma.

Abraço carinhoso.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/12/2014 21:41  Atualizado: 14/12/2014 21:41
 Re: Observação
Wilde , Oscar

Conquanto a indignação possa produzir um grande poeta, o mau génio sempre produz um crítico fraco.(eu)