Artigos : 

PONTO DE VISTA

 
PONTO DE VISTA
Por EstherRogessi


As marcas da vida imbuídas no seu âmago ensinaram-na a ser agradecida... 1º, 2º, 3º lugar, pouco importa... Bom mesmo é ser grata, sempre grata.
Há quem menospreze pequenas honras e só se pronuncie com os primeiros lugares... “Quem não é fiel no pouco, jamais se contentará com o muito”... Honras são sempre honras.
Importa participar, fazer-se presente, ela estava! Quantos bons também estavam... Quantos não puderam está?
Nenhum deles é menor... É mera questão de visão, de escolhas... O tempo muda; o quadro muda; olhares mudam, opiniões idem!
Algo é imprescindível: o amor, saber reconhecer valores, ser perseverante e ter ciência de que, não há 1º sem 2º , 3º... E, infinitamente mais.
Quantas estrelas brilham no céu! Cada qual com o seu próprio brilho e valor; com as suas peculiaridades, porém, todas são estrelas que encantam e dão beleza!
Vale meditarmos no caso de Mário Quintana, quanto ao fato de ele ter-se candidatado, por três vezes, para ingressar na “Academia Brasileira de Letras”, imaginem... Não conseguiu!
“A estrela d’alva literária” não conseguiu o reconhecimento dos literatos ; Vênus não brilhou na Academia de Letras Brasileira... Questão de visão, ou da falta dela?
Resta-nos saber: em maior número estão os que têm olhos e veem... Em contrapartida, Mário Quintana eternizou-se na Academia Brasileira da vida!


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1675
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
0
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.