Poemas -> Reflexão : 

O AMOR ESFRIARÁ

 
10.05.2015 - O AMOR ESFRIARÁ

Todo dia somos menos do que deveríamos ser, aprendizes em constante evolução.Envelhecemos em idade, em sabedoria decerto vivificamos- tesouro carregado no matulão, matulão dos anos, e experimentamos a graça de receber de Deus - diariamente, o presente que a experiência acumulada ao longo da vida nos traz.
...Aquele senhor nonagenário, 95% da visão comprometida pelas patologias da idade, homem sábio, moldado pelas intempéries da vida e agraciado pelo conhecimento dos anos, por momento parou o olhar no horizonte, absorto nas experiências que a vida lhe dera em dádiva - disse-me:"O mundo está como se pedisse misericórdia". O mundo mendicante, arente de afeto do homem para com o seu semelhante e para consigo mesmo,suprir-se da força nutriz, o amor - não consegue mais.E o Amor já tem ciência, conhecedor dos trajetos da história humana - sabe que o amor se torna silente, envergonhado, tentado pelo ódio a corromper-se,a afastar-se da humanidade, e receber a chave do poço do abismo.

...Do que o mundo precisa para ser feliz? Do Amor.

[...]e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
[Mateus 24:12]


Jadson Simões

 
Autor
JadsonSimoes
 
Texto
Data
Leituras
649
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
2
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 10/05/2015 16:21  Atualizado: 10/05/2015 16:21
Membro de honra
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8560
 Re: O AMOR ESFRIARÁ /para Jadson Simões
Gostei muito do teu texto, Jadson Simoes, porque está muito bem escrito, e contém muitas verdades. Entretanto, penso que o Amor é de criação divina, e o desamor que vivenciamos e percebemos no mundo, é temporário, e pode parecer que irá esfriar, mas, é força motriz que sustenta e equilibra os mundos e todos os seres, desde o vegetal ao homem, pois, que em essência todos possuem a centelha do fogo sagrado. Podemos constatar que até o mais vil criminoso, tem afeição por algo ou alguém. A ignorância das Leis Superiores da vida, é que gera ainda, o egoísmo e o orgulho, mãe e pai de todos os vícios no homem.
Perdoa-me, o longo comentário, mas é que aprecio muitíssimo textos filosóficos e inteligentes, assim, como o teu, de leitura agradável e cativante. Foi irresistível o devanear por ele.
Parabéns, amigo!

Abraços!