Poemas : 

Um brinde a ti

 
Tags:  perdoo-te pai    perdão pai    amo-te pai  
 
Tenho Saudades de ti. Tenho saudades do tempo em que pensava poder mudar o mundo e a ti. Pensava ser possível as pessoas mudarem de atitude porque outras lhe pediam, ou apenas porque sim. De facto não foi possível mudar-te a ti, ou a eles. A idade também me trouxe essa certeza. Mas eu sei que evoluíste e sei o quanto o teu percurso de vida te deve ter custado e marcado.
Dói-me a alma pensar na forma como te foste, um guerreiro desconhecido, sem galardões, sem fundações, sem tostões, que apesar do imenso coração - o masculino mais daimoso que haveria de conhecer - se perdeu numa vida vazia de afetos e cheia de desavenças.
Hoje, dia de teu aniversário escrevo-te com marcada mágoa, mágoa do vazio da não despedida, do vazio das não pazes, do vazio da não presença a cabeceira. Enterrei-te sem verter uma lágrima, e hoje inesperadamente desde cedo penso-te e choro-te, choro tudo o que queria dizer e não disse, choro todas as vivências e recordações que queria ter e não tive, choro todas as selfies que não tirámos, todas as festas a que não fomos, todos os projetos que não partilhamos… choro saudade, imensa saudade dos momentos que sonhei e não concretizei contigo.
E depois prossigo a vida procurando masculinos que me lembrem as tuas virtudes, e sempre acabo tropeçando naqueles que têm os teus defeitos. Mas invariavelmente em todos estás presente ou te projeto. Hoje percebo-o com a clareza de um nascer de dia solarengo. E porque este é o teu dia levantarei a taça de champanhe mais logo ao cair da noite para celebrar-te ainda vivo em mim.


ilia Mar

 
Autor
Ilia Mar
Autor
 
Texto
Data
Leituras
983
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
4
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Norberto Lopes
Publicado: 27/06/2015 20:51  Atualizado: 27/06/2015 20:51
Membro de honra
Usuário desde: 15/03/2008
Localidade: Lisboa
Mensagens: 896
 Re: Um brinde a ti
Um texto admirável! E, sobretudo sentido, como raramente se sente... Por mim, senti um ardorzito na garganta, até porque pressenti que um dia a minha filha me pudesse escrever assim; ainda que no nosso caso, seja um afastamento involuntário.

Mesmo com ardor, li e reli.

De Lisboa, com admiração
nl


Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 27/06/2015 21:43  Atualizado: 27/06/2015 21:45
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12485
 Re: Um brinde a ti
Acho uma bonita oração de misericórdia e de
perdão remissório muito conscenciosa e digna que me emocionou. Gostei muito mesmo. Beijinho Vólena