Artigos : 

TÁ FRIO! TÁ QUENTE! TÁ FRIIO! TÁ QUEEENTE!

 
Tags:  prisão    corrupção    MP    PF  
 
Os últimos acontecimentos veiculados na grande imprensa brasileira e até mundial sobre os tristes fatos ocorridos no meio político do país nos arremete a diversos níveis de entendimento e análise da situação vigente, dentre essas compreensões está a visível paciência esgotada do povo brasileiro.

Exemplos latentes dessa situação de desespero da população surgem a todo o momento, materializados por: greves; manifestações de caráter político; pedidos de impeachment da Presidenta; até mesmo do clima de comemoração da dita “oposição” de que quanto pior para o governo atual, melhor para eles: “oposição”.

Nessa esteira de raciocínio, vemos os órgãos institucionais responsáveis pela: apuração, investigação, prisões de possíveis envolvidos; oferecimentos de denúncia e julgamentos desses elementos em questão cumprirem o seu papel institucional, de forma a esclarecer para a sociedade todos os delitos e crimes, possivelmente cometidos por essa horda.

Nessa linha de desenvoltura dos fatos demeritórios, foi preso o tesoureiro de um partido político que abriga em seus quadros tanto o Ex-presidente da República, quanto a atual Presidenta, acusado de envolvimento com práticas criminosas que precariamente são justificadas pela matilha sedenta, como sendo doação de campanha.

Um fato que não pode deixar de ser observado: a Operação Lava Jato prendeu apenas um tesoureiro de um partido, e que tal perguntarmos: quantos tesoureiros mais existirão de outros partidos envolvidos nessa podridão? O cenário tão bem construído pelo Ministério Público e pela Polícia Federal dá conta de que um belo novelo de linha muito fino, muito bem embolado, foi costurado pela trupe, a fim de permitir que não se desate e nem se encontre o início e o fim desse encaracolado sistema criminoso.

Portanto, para nós, brasileiros, resta-nos uma esperança viva de que todo esse esforço concentrado de passar a dignidade e a honra de ser brasileiro a limpo, nos renda frutos sadios de democracia, de desenvolvimento, de sorriso altivo, de um país mais justo e igualitário, principalmente se todos os responsáveis por todos os crimes praticados forem efetivamente julgados, condenados e presos.

Por fim, humm! Acho que errei o título do artigo, até agora não se conecta com o que escrevi, não! Não errei não, apenas quem nunca brincou de esconder algo e fazer alguém de bobo com a expressão “Tá frio! tá quente! tá friiio! tá queeente!”, pois bem, se o MP e a PF pescaram um tesoureiro, quem sabe se aprimorarem a mira do arpão e diminuirem as malhas das redes, e nós entoando: “Tá frio! tá quente! tá friiio! tá queeente!” eles não consigam pescar de tudo: tubarões, baleias, golfinhos, frutos do mar, crustáceos, polvos e quem sabe, até lulas.

Artigo originalmente escrito em 16 de abril de 2015.
 
Autor
CHAGASFERREIRA
 
Texto
Data
Leituras
824
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.