Contos : 

O Mundo Astral

 
As pessoas que vivem neste mundo são ruins. Em sua grande maioria, pelo menos. Ruins, na maior e pior acepção da palavra. Geralmente, o que os impedem de fato de matarem e comerem uns aos outros, em grande medida, é o medo que têm da desvantagem que isso possa trazer a vocês. Como a prisão ou a desaprovação dos outros, por exemplo. Digo isso, para que entendam, que a "atmosfera" espiritual de seu planeta é densa e escura. "Entrar" nela, seria como entrar num mar de lodo, denso e pesado, que impediria qualquer movimento, por mais breve que seja. Fiz essa analogia para que entendam a dificuldade de se "trafegar" por aqui. É claro que, para espíritos familiarizados com o ambiente, tudo fica mais fácil, como os peixes de regiões abissais são equipados para viverem lá, ou os crustáceos no habitat do mar de sargaços.
O seu contemporâneo astronauta disse uma vez que visto de fora, o seu mundo é azul. Mas isso para os olhos dele e para os seus, projetados para decodificarem determinada frequência luminosa, bem limitada por sinal. Visto pelo mesmo ponto de vista, pelos Nossos "olhos", o seu mundo é coberto por uma crosta de energia escura, que para uma melhor descrição a você, lembraria uma casca de ostra dura e negra, como que coberta de óleo negro, ou petróleo. Ao "entrar" nessa densidade negativa, toda sorte de murmúrios, lamentos e desejos escuros recocheteiam em Nossa consciência. Essa é a identidade de vocês para o universo. E a maioria das consciências corpóreas e extra-corpóreas os evitam, a não ser por uma missão muito nobre.
A sua consciência criadora, embora a maioria desconheça isso, cria seres difíceis de descrever. Os "monstros" que trazem em seus inconscientes ganham vida aqui! Se você acordar de noite, esperando encontrar um diabo, você o encontrará, caso a relação consciente-inconsciente esteja propícia. Se você desejar o mal, o encontrará. É você quem forja o seu destino! O destino de seu mundo, coletivamente! Do Nosso ponto de vista, a humanidade é um Ser único, e não uma coletividade de seres, como pensam. Mas, assim como um dente de leite abandona um corpo, por sentir que não mais pertence a ele, alguns de vocês também abandonam este mundo, por sentir não mais pertencer a ele. Olhe o seu corpo agora, de fora... de outro ponto de vista... Entenderá que ele não é você! Mas uma coletividade de células e moléculas, cada uma com uma função e personalidade. Cada átomo e neurônio é um ser individual, coletivamente trabalhando para ser você! Assim é a humanidade também... E assim o é o sistema solar... e a sua galáxia... e o seu universo...
O mundo astral de onde venho, não é subproduto de seu mundo ou de sua consciência, mas o contrário. Vou te provar... Aquilo que você chama de consciente, ou seja, o que você acha que é, lê esse texto... mas ele realmente o lê? Você realmente está agora, neste exato momento, juntando letras e sons, uma após outra... e dando significado e elas, a cada palavra, letra e parágrafo? Ou isso é um ato mais profundo, inconsciente, que você sequer nem percebe que está fazendo? Você respirou o dia inteiro, e nem sequer deu conta disso. As células da ponta de seu dedo indicador trabalharam em coletividade para que oxigênio e nutrientes chegassem lá... e você sequer deu conta disso... Seres trabalharam por você a vida inteira, e você nem os percebeu assim.
As células tem sentimentos, as plantas os têm. Lembre-se disso, para evitar ficar doente. Trate os outros, como gostaria que tratassem você. E isso implica as células também, as menores partes de seu corpo.
Mas isso ainda é mais complicado do que você pensa. Pois as células não existem. Nem você. Tudo é uma "constrição" do universo, um ponto entre as "realidades" que se entrecruzam e passa a se perceber. É o Universo percebendo a Ele mesmo, em cada detalhe. Entenda o Universo aqui não como espaço sideral. Mas como Uni-Verso, a Unidade de tudo o que existe.
A singularidade para viver a experiência que ela escolhe, cria mundos em sua "mente". Como você o faz, ao sonhar que vive em uma outra cidade... para que o seu sonho seja efetivo, você precisa de criar uma rua... um céu... uma casa... um ambiente para a sua referência. O céu e o inferno está dentro de você mesmo, é preciso lembrar-se.
Desse ponto de vista, você e Nós somos a mesma coisa. Talvez, você seja eu, que agora observo de cima como um adulto observaria a criança que um dia foi.
O que você faria por si mesmo, se um dia encontrasse a criança que houvera sido?


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
686
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
0
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.