Contos -> Terror : 

A Estrada Infinita......

 
As estradas não existem, se você não existir para trilha-las. Elas nem teriam um nome, e elas nem seriam estradas, sem você para dar-lhes nomes e significados. Então, que tal dar um passeio por sua criação? Claro que devo apontar que é um passeio sem volta! Uma vez que tomar essa estrada, tudo vai mudar, e não pode me acusar de não o ter alertado. Se você se julga pouco equilibrado, sujeito a surtos psicóticos, ou bastante abalável, sugiro que se mantenha em sua "realidade" fixa e segura. Essa aventura é para poucos, e devo reafirmar, muitos enlouqueceriam ao tentar isso. Perder a sua base segura, a sua segurança na noção de realidade, abalaria todas as suas convicções e todos os seus sentidos. Se tornaria um inútil para a vida social atual, que te cobra materialismo em excesso, frieza espiritual, e pés firmes no chão.
O que estou prestes a te ensinar vai fazer você ver as paredes de sua casa ondularem como ondas no mar. Ver, de verdade, pela primeira vez! Que tal perceber as partículas de que é "feita" a matéria? Perceber a "radiação" que emana delas como se fossem milhares de sóis juntos e de uma só vez? Se isso não fizer bem para a sua saúde mental, nem tente! Pessoas já surtaram por muito menos, e coisas mais simples serviram de passaporte para que muitos fossem internados sobre a acusação de perderem a razão. Você apenas vai ver o mundo como ele realmente é! Se estiver preparado pra isso, ótimo! Se não, vai entender o porquê de ainda viver aqui, aprisionado pela ilusão da razão. Começará pelo menos a entender que, Você ainda não pode viver sem essa ilusão!
Pra começar é o seguinte: Como já dito antes, o ser humano é psíquico, uma entidade mental que nada tem de material. A matéria é uma criação sua para fixar a orientação dos sentidos, um estratagema do espírito, que precisa se focar num determinado assunto, em detrimento de outros. Vai por mim... na sua forma espiritual, a sua mente é inquieta, em um segundo todos os assuntos e experiências do universo passam por você, e você dedica toda a sua atenção a cada um deles! Em um segundo, você é você, e mais um sem número de entidades vivendo experiências das mais diversas possíveis, criando ideias e compondo músicas, regendo orquestras e atravessando séculos, e dando atenção a cada um desses detalhes, ainda que inumeráveis! Mas aqui, você veio focar num único quesito, numa única realidade, e aprender dela o que lhe falta. Aqui você é apenas um dedo, que se mete dentro de um bolso escuro a procurar uma chave, e por isso deve concentrar-se nessa ação. O resto do corpo está lá fora ainda, em suas outras atividades.
E então, que diabos eu venho fazer aqui? Quebrar a regra? Já que a regra é viver focado na matéria para aprender ou encontrar o que falta...
Não é bem assim. Não existem regras, não seja tão rígido em seus conceitos. Você não está no exército! Você veio aqui porque você escolheu... e alguns de vocês, sentem-se cansados às vezes com a natureza dessa realidade. Querem escapar dela, ainda que por breves momentos. Muitos fazem isso da forma errada, prejudicial a si mesmos e aos outros. Sabem do que estou falando, drogas, bebidas, fugas da realidade, enfin... Você tem todo o poder para fazer isso por si mesmo. Vim aqui te lembrar isso. Mas, como advertido, alguns poderão se sentir abalados com o que verão. Pode você acordar amanha cedo para ir trabalhar, vendo as paredes se desfazerem em ondas? Pense nisso. Você pode viver sem o seu ego? Sem a noção enraizada que a sociedade imprimiu em você, de sucesso, carreira, reconhecimento, status, luxo, competição? Porque ao abrir a sua mente para o novo, essas coisas não farão mais sentido para você. E vai estar mais para um eremita que vive no alto da montanha, do que para um bom cidadão engajado no dia a dia, como mais uma engrenagem da grande máquina social, que veste o seu terno todo dia de manhã e passa pasta no cabelo só para impressionar quem você não gosta, sem se importar verdadeiramente consigo mesmo.
A sua sociedade quer que você nasça, reproduza, Gere Lucro e morra. Principalmente morra, para não ocupar muito espaço! Ela não quer que você saiba nada sobre eternidades, estradas infinitas, espiritualidade... a menos que isso o transforme num cordeirinho amestrado. Essa coisas tiram o seu foco do que realmente importa para eles, a sustentação do sistema. Você não se importaria tanto com o lucro, ou com o que os outros pensam de você, se você tivesse a Certeza de que há outras coisas maiores e melhores te esperando além.
A espiritualidade atual capitalista deixa a dúvida no ar, e de uma forma bem oportuna, a sua religião atual tornou-se apenas uma forma de escapar do fogo do inferno, desde que você pague por isso, de uma forma ou de outra. Você paga para rezarem para você, paga para casar, para uma cerimônia qualquer... e até pra morrer! O Criador não precisa do seu dinheiro, já parou pra pensar nisso? Talvez não, está condicionado demais... Garanto, que se você empregasse seu dinheiro para ajudar o próximo ou erradicar a miséria do mundo, seria muito mais útil a Ele, e muito mais autêntico e libertador.
Mas, deixando a sessão de descondicionamento de lado, e voltando à nossa proposta... Se você se acha preparado para deixar de lado os conceitos que te aprisionam, talvez possa passear por uma dessas muitas estradas de que tenho lhe dito. Quem foi não voltou, e você sabe disso. Quem a experimentou por meio das drogas não a largou, embora tenha a experienciado mal e porcamente... Quem a experimentou por meios espiritualistas autênticos, também não. Você nunca vai conhecer um monge budista que tenha largado um mosteiro e ido trabalhar num banco a troco de um salário. A passagem é só de ida, mas te levará a descortinar paisagens inesquecíveis, a encontrar seres encantadores e até terríveis, mas tudo e todos, de uma certa forma, só existem para lhe tornar melhor.
É uma ilusão? Não, essa é a verdadeira realidade, e nada tem a ver com a ilusão de que tenho falado. É sobre um encontro contigo mesmo. Tudo o que guardou, seus problemas não resolvidos, suas mágoas, seus sonhos, as suas perspectivas. É sobre ver, não apenas sobre olhar.
No início você vai chorar. Chorar como nunca chorou na sua vida. Cá entre nós, é preciso chorar às vezes... Não deixe o mundo te endurecer! No primeiro estágio entrará em contato com a parte de você que guarda seguro as coisas que te machucaram. Lembrar-se-á de cada detalhe de sua vida, e dos caminhos que lhe fizeram ser quem você é. E se sentirá grato por isso. A mudança começa ai, conhecendo quem você realmente é. Conheça-te a ti mesmo... Lembra?
Pois então pense ai... Descanse dessa leitura longa e enfadonha que te impus. E depois, se quiseres, volte aqui, neste mesmo lugar. E quem sabe, a sua escolha, possa trilhar novas estradas. Elas são infinitas.

Estrada infinita, diante de mim;
Traze-me um campo de lírio e jasmim...
Que os horizontes se abram, infinitos, sem fim...
Para que jamais me esqueça, por onde e por quem vim.

Aqui, tudo não passa de uma tola distração!
De coisas bem feitas, para enganar o coração...
Palavras são pobres e simples demais;
Nada podem traduzir, nem de menos nem de mais.

Que eu finalmente me encontre, no cruzamento final!
Em busca daquela resposta do bem e do mal...
De que é feita a essência, o coração da humanidade?
Que seja de sonhos e esperanças, tudo! Menos maldade...

Fica então um rastro de esperança;
Como um cometa no céu, um vestígio de lança...
Que de cima observa, na doce lembrança...
De que nada morre, só se torna criança.


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
569
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 26/04/2017 20:47  Atualizado: 26/04/2017 20:47
 Re: A Estrada Infinita......
Leitura que encanta.
Grata por partilhar
Bjs