https://www.poetris.com/
 
Textos : 

NOTA DE FALECIMENTO -- LUIZ ANTÔNIO DE MORAIS

 
Faleceu na sexta-feira, 26 de maio de 2017, o escritor desta casa, Luiz Antônio de Morais (Luiz Morais) . Excelente autor, tanto em prosa quanto em poesia deixa lacuna no Luso. Que ele desfrute do poema eterno no éter!


https://www.luso-poemas.net/modules/yogurt/index.php?uid=15454
 
Autor
Betha Mendonça
 
Texto
Data
Leituras
433
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
60 pontos
34
5
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
CamargoRehgge
Publicado: 29/05/2017 07:32  Atualizado: 29/05/2017 10:05
Da casa!
Usuário desde: 09/05/2017
Localidade: São Paulo
Mensagens: 322
 Re: NOTA DE FALECIMENTO -- LUIZ ANTÔNIO DE MORAIS
PS: o mês é maio, corrija o texto.

oi, amiga.

não o conheci, mas fica aqui minhas condolências à sua família e aos que tiveram o prazer de trocar ideias e
pertencerem ao seu círculo amical.

o corpo vai, mas seus escritos ficarão em nossa memória.
é, amiga, um sentimento vazio preenche a gente.

abraço do Rehgge.


Enviado por Tópico
Joel-Matos
Publicado: 29/05/2017 09:52  Atualizado: 29/05/2017 09:52
Subscritor
Usuário desde: 24/02/2017
Localidade: Setúbal, Portugal, Azeitão
Mensagens: 567
 Re: NOTA DE FALECIMENTO -- LUIZ ANTÔNIO DE MORAIS
Junho 26 ?


Enviado por Tópico
*Susie
Publicado: 29/05/2017 13:24  Atualizado: 29/05/2017 13:24
Colaborador
Usuário desde: 25/11/2015
Localidade:
Mensagens: 763
 Re: NOTA DE FALECIMENTO -- LUIZ ANTÔNIO DE MORAIS
Descanse em Paz Poeta!
Meus sentimentos aos familiares e amigos...


Enviado por Tópico
Jorge-Santos
Publicado: 29/05/2017 15:31  Atualizado: 29/05/2017 15:32
Subscritor
Usuário desde: 24/02/2017
Localidade: Setúbal, Azeitão Portugal
Mensagens: 547
 Dois pesos
[i]Quando a morte de uns tem medidas diferentes doutros , dois pesos duas medidas , nomes semelhantes temos nós e todos na morte, homenagens não se fazem a metro, hipócritas, mas dentro de nossas pequenas ou grandes almas, gigantes todos e tantos nós, vós ...[/i]


Enviado por Tópico
Joel-Matos
Publicado: 29/05/2017 15:58  Atualizado: 29/05/2017 15:58
Subscritor
Usuário desde: 24/02/2017
Localidade: Setúbal, Portugal, Azeitão
Mensagens: 567
 Luíz Morais (duas medidas)
Dois pesos

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/05/2017 23:06  Atualizado: 29/05/2017 23:06
 Re: NOTA DE FALECIMENTO -- LUIZ ANTÔNIO DE MORAIS
Nossos sentimentos. E lamentamos.
Que esteja em paz!


Enviado por Tópico
Azke
Publicado: 30/05/2017 01:37  Atualizado: 30/05/2017 01:37
Colaborador
Usuário desde: 05/11/2015
Localidade:
Mensagens: 1057
 Re: NOTA DE FALECIMENTO -- LUIZ ANTÔNIO DE MORAIS
o Luiz era um cara singular! sua temperança e o seu caráter já o excediam em suas letras e páginas e agora vai abrilhantar(ainda mais,) o céu!
o luso-poemas.net perde um de seus melhores poetas..




Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/05/2017 03:08  Atualizado: 31/05/2017 09:55
 Re: NOTA DE FALECIMENTO -- LUIZ ANTÔNIO DE MORAIS
Luiz Antônio de Morais...
Obrigada pelo carinho e por sua amizade.
Não houve tempo de lhe dizer:
-Luiz, você foi um escritor espetacular.
A sua escrita como Dimitri Smerdilov me encantou.
Obrigada, amigo.
Muita luz!


Enviado por Tópico
RayNascimento
Publicado: 30/05/2017 12:48  Atualizado: 30/05/2017 12:48
Membro de honra
Usuário desde: 13/03/2012
Localidade: Monte Roraima - Brasil
Mensagens: 6158
 Re: NOTA DE FALECIMENTO -- LUIZ ANTÔNIO DE MORAIS
Uma poesia vibra no éter
quando o poeta
desce ao útero da terra
d'onde a ilusão termina.

...

Que todo o mau/mal
se dissipe a cada nascer do sol
fazendo pulsar
o coração de vida retirando toda dor.
...

Toda certeza é mais que
uma esperança nos verdes
de uma floresta distante.
...

Nidifico cada pedaço restado
do ninho desfeito
mesmo que seja para viver
a solitude que se transforma
em poesia.
...

A poesia é a força motriz
que energiza a existência
do poeta inda que adormecido
no letral do tempo.
...

no meu sentir há diamantes
guardados na argila do uni(verso)
d'onde as primícias do invisível
habita cortejando a poesia
da dor que invadiu
e do que o tempo restou.
Ray Nascimento

Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=323338 © Luso-Poemas


Enviado por Tópico
Ro_
Publicado: 30/05/2017 13:06  Atualizado: 30/05/2017 13:06
Colaborador
Usuário desde: 25/09/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 3831
 Re: NOTA DE FALECIMENTO -- LUIZ ANTÔNIO DE MORAIS

Que triste...
É sempre triste o adeus, um poeta singular, tranquilo e muito educado, e que escrevia poesias maravilhosas.
Um beijinho, Betha!

''Contando estrelas da cadeira na varanda

"veste-se de estrelas como em trajes de gala
e voando vai... pela noite de encontro à amada."

O poeta resolveu contar estrelas,
e sentou-se na cadeira de balanço;
ali da varando poderia enfim vê-las,
depois que o sol iniciasse o descanso.

Poderia passar ali uma noite insone,
na brisa noturna ouvindo canções;
lembrar-se da musa, ver-lhe o nome,
gravado entre distantes constelações.

As estrelas estariam tão brilhantes
que sequer ouviria o relógio na sala
soar as doze badaladas distantes.

Dorme o poeta e sonha... encanto de fada,
veste-se de estrelas como em trajes de gala
e voando vai... pela noite de encontro à amada.''

-LuizMorais

*-*


Enviado por Tópico
martims
Publicado: 30/05/2017 18:00  Atualizado: 30/05/2017 18:00
Colaborador
Usuário desde: 12/08/2013
Localidade:
Mensagens: 6746
 Re: NOTA DE FALECIMENTO -- LUIZ ANTÔNIO DE MORAIS
A poesia chora as lagrima dos sentimentos


Enviado por Tópico
HelenDeRose
Publicado: 30/05/2017 18:12  Atualizado: 30/05/2017 18:12
Usuário desde: 06/08/2009
Localidade: Sorocaba - SP - Brasil
Mensagens: 2087
 Re: NOTA DE FALECIMENTO -- LUIZ ANTÔNIO DE MORAIS
Eu lamento a falta que ele fará ao Luso. Hoje, buscando pelo nome dele no Luso, eu encontrei mensagem dele e de outras pessoas. Não havia lido, porque minha filha estava internada e tive que me ausentar. Eu deixei mensagem no fórum. Eu peço desculpas a todos, eu desejo que o site melhore 100%.. E agradeço ao Luiz, que conheci pessoalmente na entrega de um Prêmio o ano passado em Campinas. Um homem correto, digno de suas escritas, acredito que ele me conduziu até aquela página do Fórum. Luiz, agradeço, que você esteja em paz onde estiver seu coração. Até mais ver, Poeta!

HelenDe Rose.


Enviado por Tópico
silva.d.c
Publicado: 30/05/2017 20:26  Atualizado: 30/05/2017 20:26
Da casa!
Usuário desde: 26/10/2010
Localidade:
Mensagens: 406
 Re: NOTA DE FALECIMENTO -- LUIZ ANTÔNIO DE MORAIS
esta é a tristeza da poesia actual e do poeta contemporâneo...homenageado, aclamado, reconhecido, lamentado apenas e depois da morte, quando em vida, raramente é conhecido, raramente é lido, raramente é notado, se, obrigatoriamente, não se fizer notar...




Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 31/05/2017 01:35  Atualizado: 31/05/2017 01:35
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 8581
 Re: NOTA DE FALECIMENTO -- LUIZ ANTÔNIO DE MORAIS
Olá Betha, a natureza recrutou mais uma alma iluminada para brilhar em sua constelação, a nós cabe apenas carregarmos mais esta saudade, deixo o meu pesar aos familiares do grande poeta hora falecido, e a você o agradecimento por nos trazer a notícia, um abraço, MJ.


Enviado por Tópico
Transversal
Publicado: 31/05/2017 04:03  Atualizado: 31/05/2017 04:03
Colaborador
Usuário desde: 02/01/2011
Localidade: Fortaleza - Lisboa
Mensagens: 3631
 Re: NOTA DE FALECIMENTO -- LUIZ ANTÔNIO DE MORAIS
li todos
Luiz Moraes
Arys Gaiovani
Tosco Bardo
Dimitri Smerdilov
Filampos Kanoziro
alguns mais que outros
e como por vezes desconhecemos o Outro, aquele que nos acompanha nas travessias da escrita, e que admiramos.
O Luso foi o que menos perdeu, nós que estamos ou passamos por aqui é que perdemos mais um poeta fantástico.

Abraço