Artigos : 

Como salvar o seu país

 
A sua realidade é um produto das suas expectativas. O seu mundo e o seu ambiente é um retrato de sua evolução mental. Tudo, é criado a partir de suas expectativas, esperanças e crenças. Isso a um nível individual e de massa. Não critique a sua vida, você a criou exatamente como quis, encontrou o que esperou dela, e atraiu aqueles que sentiu necessidade de atrair. Vocês fazem isso individualmente e em grupo, mesmo num nível consciente, afinal, pense, você não faz parte de um clube, ou de um grupo de amigos que não corresponde às suas expectativas.
Agora, é uma grande verdade que um povo é um grupo de seres que decidiram sofrer uma experiencia conjunta, no mesmo "espaço" e no mesmo "tempo. São assim também as famílias, as cidades, os países.
Veja bem, se você achar que todas as pessoas são más, vai encontrar pessoas más em sua vida, elas lhes mostraram o pior delas, pois foi o que quis encontrar, e você forma a sua realidade. Você irá ignorar as coisas boas e virará a sua consciência para isso, dando enfase ao mal e esquecendo-se do bem. Isso apenas reforçará em sua mente que as pessoas são más e desprezíveis, seu país é sujo e corrupto, e que todos aqui merecem sofrer. Isso já aconteceu outras vezes em países que hoje são considerados melhores do que o seu. A Europa já foi imunda, suja e corrupta, e o sofrimento que essa ideia imbuída nas mentes daquele povo, jorrou na forma de duas guerras mundiais e de outros conflitos espaçados.
Essas guerras servem como uma "limpeza" psíquica, no sentido de que se vêm tantas mazelas e tristezas, que a consciência saturada e exausta, volta a sua atenção à esperança de coisas novas e dias melhores. Obrigatoriamente, as pessoas que vivem uma guerra precisam crer em algo bom, sob pena de serem aniquilados pelo sofrimento. Isso força o ego a ser obrigado a romper o lacre cultural em que estava fechado e olhar diferentemente para a realidade, a fim de mudá-la drasticamente.
Quando isso acontece, quando se acredita em coisas boas, elas acontecem. Você passa a se atrair para você aquilo que você espera encontrar. Cuidado com o que desejas, lembra-se?
O seu povo sempre se concentrou na opressão de outros sobre ele. Isso minou a confiança e a auto estima, que nada mais são do que crenças em si mesmos. No seus conceitos de realidade, vocês sempre foram rejeitados, relegados à periferia dos continentes, numa parte menos honrosa da geografia. E sequer percebem que sul e norte são convenções humanas e que sequer existem de fato. Os judeus viveram isso muito bem, presos em suas prisões psíquicas. Em massa foram vítimas do egípcios, em massa foram vítimas dos alemães. Porque o povo carregava a crença errada de que deveriam sofrer, porque o sofrimento é honroso e liberta. E isso é uma coisa perigosa de se acreditar.
Como todo ser humano vocês dão valor àquilo que não tem, esquecendo-se do valor das coisas que possuem. Vocês almejam a neve. Quem vive debaixo da neve amaria um sol tropical. Vocês anseiam por florestas temperadas de pinheiros e faias. Mas quem vivem em florestas assim sentem uma grande escassez de frutos, e amariam ter um pé de manga de frutos doces e abundantes em seu quintal.
Quanto mais esperarem e acreditarem que só irão encontrar mazelas em sua sociedade, mais a encontraram! A sua televisão reforça isso, os seus meios de comunicação também, e isso se torna um ciclo vicioso. Mas mesmo isso tem seu propósito.
Vocês tem que se concentrar em acreditar que a sua gente é valorosa. Que o seu povo é honrado, apesar do que se vê. Aqueles que te decepcionam desaparecerão da sua vida. Não se ocupem dos políticos e do que eles fazem - uma ação gera uma reação igual e oposta a quem a pratica. Eles receberam o que estão dando, quer seja nessa realidade, quer seja em outra, e lhes asseguro, que se arrependerão amargamente. A cada dia o seu sol. Isso não é novo na história da humanidade, imperadores romanos que tiveram de tudo a troco da miséria dos outros, hoje vivem as mesmas misérias e privações que promoveram. Porque eles acreditavam que só por meio da astúcia, da força e da tirania poderiam prosperar. Eles acreditavam nisso, então, atraíram para eles.
Cada um deve acreditar em si e mudar a percepção negativa que tem de seu país. Isso não é fácil, mas se fosse, todo o mundo seria perfeito e viveriam num paraíso. Você está aqui justamente para entender isso...
A fé salva uma pessoa. A crença positiva e em massa pode levantar um povo, e isso pode salvar o seu país.


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
499
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
2
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 02/08/2017 11:40  Atualizado: 02/08/2017 11:40
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: Como salvar o seu país
London
Interessante amigo! Apreciei a leitura! Mudança de comportamento e pensamento positivo pode dar certo, mas o coletivo? Vamos ser otimistas!
Beijos!
Janna