Contos -> Terror : 

A Beleza das Coisas Reside no Espírito de Quem as Contempla

 
Muito do que você atribui valor, não tem valor intrínseco em si mesmo, até passar pelo crivo de suas percepções, noções e valores. Em suma, como escrito aqui por diversas vezes, você cria a sua realidade. E assim, por causa disso, e além disso e de quaisquer palavras que possam ser aqui colocadas, tudo o que você acha que existe, existe devido a vocês, por causa da sua atenção dirigida no intuito de criar um "objeto", para nele, basear a sua percepção, e por vez, todas as percepções em conjunto, para aqueles que dividem com você essa realidade.
O valor é subjetivo, assim são as coisas também. O diamante, o ouro a prata, o dinheiro. Só têm o valor que você atribui a ele. Uma prova disso é que esse valor oscila, ao sabor dos acontecimentos. A cor que você jura ver não tem existência própria antes de atravessar a sua iris e ir ter em sua retina, para o seu cérebro interpretá-la. Não raras vezes a interpreta errado ou destoante com o todo. Assim, todas as suas percepções são interpretações de coisas julgadas por vocês, atracados como estão eu sem tempo, cultura e julgamento de valores.
Digo isso porque quero que absorvam a noção de que a realidade é um constructo da sua mente. Pois, só em saber isso, o seu meio mudará substancialmente. Porque quero que ele mude? Não é questão de querer, e não cabe a mim dirigir as suas ações. O seu meio muda, e tem mudado constantemente no decorrer de suas eras, isso é de fácil observação. Venho apenas agitar o lago, lembra-se? Essa informação, a forma como a passo a você que a lê, não é para todos. Muitos não encontraram esse texto, outros tantos não querem encontrá-lo. Alguns que o procuram o acharão, cedo ou tarde em suas vidas. Mas tudo no seu momento. É preciso cavar bem fundo para achá-lo, como é bem difícil encontrar algo precioso. Não estou, é claro, supervalorizando o texto, ou as informações aqui encontradas, como já dissemos, é algo que a sua alma já sabe intuitivamente, só servirá para alguns e a grande maioria nem quer saber. Mas assim como as joias, não é todo mundo que sabe o que fazer com um diamante nas mão. Você pode ser roubado, pode perdê-lo, ou pode se enriquecer com ele. Como todas as outras pessoas.
Vou dar um exemplo de como o seu cérebro interpreta os sinais recebidos por ele, baseado na história ancestral de sua gente, na sua cultura e nos seus valores. Pois assim como você herda em suas células estruturas de memórias a que chamam dna, a sua psique também herda de psiques anteriores sua parcela de memória ou, como você poderia chamar para entender melhor, dna psíquico. Jeff London nunca me viu pessoalmente até esta noite. Sempre fui algo nele, parte dele, profunda, mas não percebida, até hoje, em seus termos. Resolvi deixa-lo me perceber, além de muitos outros motivos, também para tecer essa história. Ele não sabe bem se foi sonho ou se foi real, embora não haja uma realidade mais real do que a outra, e se já leu outros textos aqui, sabe que, e que em última análise, a sua própria realidade é um sonho, em seus termos. Primeiro vim como uma voz, a mesma que ele ouve todas as noites, porém esquece. A partir dessa voz, e depois de um tempo de conversa, ele "me deu" a forma que ele julgou ser minha. Assim eu me parecia ao seu olhar: Cabelos longos e brancos, corpo forte, porém leve e sem ser robusto. Isso porque, para a consciência de Jeff London, eu não poderia ser nada além de um Ser de aparência jovem, porém experiente e sábio. Os cabelos abundantes denotam juventude, porém se forem longos e brancos denotam experiência, pois é preciso tempo para que eles cresçam e se embranqueçam, e tempo, em seus termos, é experiência e sabedoria. O corpo forte representaria um herói, e para um herói não basta ser forte, tem de ser leve e ágil. Nos termos dele, e possivelmente, nos seus. Jeff também me viu envergando uma túnica branca, da época grega, um escudo na mão esquerda e uma espada na direita. A época helênica para Jeff, representa, inconscientemente é claro, conhecimento, sabedoria, intelecto. O escudo na mão esquerda, a mão do coração, representa a defesa contra os injustos, os bons se defendem com o coração. A espada na mão direita, representa a destreza em manuseá-la, dirigindo-a a quem de fato a mereça, pois a própria mão direita se chama destra. Dessa forma, sou para o inconsciente dele - entenda aqui inconsciente enquanto o conjunto de todas as personalidades dele vividas nesta terra, e não algo que não tem consciência de si mesmo - algo como um herói, que vem trazer verdade, justiça e liberdade. Sinto-me lisonjeado, humoristicamente em seus termos.
Dessa forma, e como já dito, não tenho uma forma, ou se, pensando de outra maneira, tenho todas as formas possíveis! Já que a forma é dependente da consciência. Entende a complexidade? Para uma pessoa que não me conhecesse, poderia me temer num primeiro momento, e me emprestar uma forma terrível. Mas você faz isso constantemente em sua própria realidade, ao fazer o mesmo com uma pessoa a qual não conhece, dando a ele forma e personalidade que de fato não é dela. Aí você chama isso de preconceito.
Então dessa mesma forma, você gera a sua realidade e o meio em que vive. E de meu ponto de vista, você não é um, mas vários.
Jeff London sabe disso, ele tem o que vocês chamariam de uma capacidade muito grande de abstração. Abstrair é ser capaz de entender as características de um objeto sem o próprio objeto em si. Dessa forma, você pode torcer o objeto, mudar a sua cor e a sua forma ao seu bel prazer e necessidade do objeto. Essa é uma das portas que uso para entrar em sua realidade através de Jeff London. Você pode nascer com isso, ou adquirir através da prática da meditação ou mesmo por uma profunda desilusão do mundo, ao que chamam de depressão. Pois as duas maneiras forçam a sua percepção para fora desse sistema de realidade, o que abrirá os seus "olhos" para novas percepções. Não recomendo a segunda opção. Não recomendo também para pessoas medrosas ou fraca dos nervos, já que passará a ver e ouvir o que você considerará como espíritos, e os seus médicos como distúrbio mental. Mas como tudo na vida, e como já dito aqui, é tudo uma questão de ponto de vista.
Como Jeff London pode "acessar" com certa facilidade aqueles outros eus de que tenho falado, ele costuma acertar de forma muito efetiva diagnósticos médicos, ter uma intuição muito precisa do futuro, além de outras habilidades muito intuitivas que envolvem conhecimento alheio e extrapolação de tempo e espaço. Isso tudo porque, não apenas ele, mas todos vocês, tem a contraparte que é médico, musico, cantor ou atleta em outras prováveis realidades, além de que o passado e o futuro não existirem como definições reais.
Tudo isso que é dito, pode ser provado, e já o fora, por meios que vocês julgam válidos, mesmo por uma mente considerada normal, através do empirismo puro, por meio da filosofia, física ou matemática. Você pode chegar por definição, apenas pensando com um pouco de boa vontade, em todas essas conclusões aqui elencadas.
Vou ter dar um exemplo de uma equação matemática que pode lhe demonstrar praticamente essa ideia. Como balancear, equilibrar num mesmo pensamento, o que se conhece hoje sobre a natureza da matéria e do pensamento, tão destoantes uma da outra... Coloque em um dos termos a consideração sobre a matéria e a sua realidade: a matéria é solida, e é percebida pelos sentidos. No outro termo o que diz a física: a matéria não é sólida, e é percebida pelos sentidos. Depois do sinal da igualdade, no equilíbrio dos conceitos, matéria sólida e não sólida se anulam, restando a constante: "é percebida pelos sentidos".
Os sentidos e a percepção são tudo. Eles criam a sua realidade.


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1104
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 21/08/2017 19:12  Atualizado: 21/08/2017 19:12
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: A Beleza das Coisas Reside no Espírito de Quem as Con...
London
Interessante!