Contos : 

7 Bilhões de Mundos

 
Você olha através de seus olhos. Vê o seu planeta dando voltas ao redor de você, na forma de montanhas, lagos e vales. Você se identifica como o centro dele, todas as outras pessoas são periféricas. Mas, este não é o seu mundo. Ele, não pertence a ninguém em particular. Ele, sequer existe. O que vê diante de você, na forma de montanhas, lagos e vales, são "memórias ancestrais", na forma que pode compreender agora.
O seu mundo é a sua mente, ele está dentro de você. De dentro pra fora, você molda o que você é. E dessa forma, agora, ao seu entender, sete bilhões de mundos pulsam juntos, dividindo a mesma experiência. E embora muitas pessoas possam ser semelhantes externamente, internamente se diferenciam de maneiras importantes. Nenhuma experiência é igual, seria um desperdício de consciência.
A alma humana brilha de esplendor através de cada experiencia sua. E nenhuma verdadeira espiritualidade pode ser compreendida, se não se compreender a si mesmo. Aprendi mais sobre o espírito vivendo vidas simples, do que sendo sacerdote num altar de mármore.
A grande mágica da existência é descobrir que o seu valor consiste em pequenos toques singelos, pois a memória da alma reside nas impressões que leva, como a água que desce da montanha e resvala em seu rosto, ou o encantador vislumbre da vasta paisagem ao entardecer ferruginoso do céu, isso o acompanhará pelo resto da sua eternidade, e será a matéria prima de seu próximo mundo, e é isso que vocês precisam compreender.
Mesmo dentre estas sete bilhões de realidades, cada uma delas é vivida e revivida de todas as formas possíveis. Nada se perde. E se você considerar as realidades dos pequenos seres que dividem o seu planeta com você, aqueles que você pode ver e os que não pode. Aqueles que estão na mesma "faixa" que você, e os que não estão. Se levar em consideração o que chama de galáxia ou mesmo universo, então talvez possam ter um pequenino vislumbre daquilo que chamam de eternidade, palavra que nunca realmente pararam para analisar, e do que chamam Deus, e a incapacidade humana de entendê-lo. Porque os seus caminhos são inescrutáveis. Porque a essência da sua existência
encontra-se em suas palavras e em seus mistérios. Porque, embora nos envie a sua mensagem é nossa tarefa decifrá-la. Porque quando abrimos os nossos braços, a terra leva apenas uma casca oca e sem sentido.
Longe agora é a alma em sua eterna glória, porque é com dor que encontramos o sentido da vida e o estado de graça que pensamos perder ao nascermos. Porque o seu criador, e o destino final de sua alma, que na verdade é o seu princípio, em Sua infinita sabedoria, coloca a solução em nossas mãos. Porque é apenas na sua ausência física, que o lugar que Ele ocupa em nossas almas é reafirmado.
Pois a humanidade só dá valor ao que perdeu. E nenhuma glória é comparada à glória de renascer à perda da ESPERANÇA...


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
530
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.