Textos -> Outros : 

Quem disse que o trilho da vida é fácil?

 
Tags:  amor    vida  
 
Quem disse que o trilho da vida é fácil?
Um atleta, esforçasse diariamente para adquirir uma forma física que lhe permita ultrapassar os obstáculos, dotando-se de resiliência, adquirindo espírito de sacrifício.
Apesar disso, muitas vezes não alcança o almejado, mas nem assim pensa em desistir, pois desistir, é desistir dos seus sonhos … da vida!
Quem disse que a vida é perfeita?
Não, não o é! Mas é a nossa vida e é por ela que devemos lutar, honrando o privilégio de respirar, de sentir o calor do sol, dos elementos, da natureza.
Quem desiste, desiste de si, dos sonhos, ferindo de morte aqueles que gostariam de ter a honra de continuar a respirar, mas que por infortúnios que por vezes lhe são alheios, lhes roubam os sonhos e até a vida.
Quem desiste, desiste de si, da família dos amigos, do mundo, da beleza, do amor, da vida … da sua e daqueles que o amam!
Somos egoístas quando desistimos, aceitando uma derrota que só é certa se assim o quisermos, pois nos cruzamentos várias estradas podem ser trilhadas, para alcançar o mesmo lugar, o mesmo objectivo!
Nunca as nossas frustrações ou obstáculos nos devem vencer, ao invés, devem fortalecer-nos, olhando-as com espírito de luta, de rebeldia.
Acrescendo à vontade de vencer, somamos a humildade, o respeito, a educação, deitamos uma pitada de espírito de sacrifício e teremos a receita para uma vida feliz e de sucesso.
O mais feliz não é o mais inteligente, o mais poderoso, o mas rico … o inteligente caso se centre apenas na busca incessante do conhecimento e deixe os pequenos prazeres da vida de lado, não vive, viveu morto! É apenas um fantasma que paira no seu próprio imaginário, daquilo que pensa ser mas não é!
O mais poderoso, com o passar do tempo corrompe-se na busca incessante por mais poder, até cair no abismo. O rico possui os bens materiais, mas e os imateriais, os momentos, os prazeres o sorriso? Isso terá?
Feliz é aquele que luta, que não desiste, que sorri, que ajuda, que cultiva os valores de uma sociedade civilizada, humanizada, que respeita o próximo, que na sua essência ama o que o rodeia: a natureza; os animais; os outros humanos … enfim que vive, não desiste dos seus sonhos e não inveja os sonhos alheios!

João Salvador – 26/06/2018
in: https://joaogsalvador.blogspot.com/201 ... ilho-da-vida-e-facil.html


João Salvador

 
Autor
Salvador
Autor
 
Texto
Data
Leituras
900
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.