Contos : 

FLATULÊNCIA! ONDE SOLTAR SEUS "GASES"

 



Tem gente que diz soltar gases. No popular é pum, coisa tão normal. Quem é que não solta? E é muito bom, bota-se pra fora toda aquela porcaria que faz a barriga doer dando aquela sensação de estufamento. pudera, a gente passa o dia comendo tranqueirada. É fritura, doces, salgados, massa, refrigerante, embutidos! como é que fica tudo por dentro? Uma hora tem que aliviar. O problema não é soltar o pum, mas tem que ver se o local é propício! Ninguém é obrigado a sentir o pum de ninguém.
Outro dia estava no ônibus com um colega, em plena marginal Pinheiros. De repente aquela catinga danada. Todo coletivo tampando o nariz, excomungado o infeliz que soltou o fedorento. Meu colega tratou logo de fechar as janelas, tentando disfarçar... "caramba, que rio podre". Mentira!!! Pensa que não percebi que foi ele que soltou um silencioso! porque tem de vários tipos. Tem o intermitente, tem o rasgado, tem o frouxo, tem o poff! Ah mais tem tantos! bem que podia fazer uma forcinha e segurar, pra não intoxicar o coletivo inteiro.
Outra vez foi no elevador. uma garotinha desatou a chorar, a mãe .. calma já vamos descer! "Manhê alguém peidou".pelo tamanho do choro, dá pra imaginar o impacto do pum.
E no dia que fui ajudar dona Lau, a subir pra lavanderia? Ela é obesa. A escada é estreita e ingrime, portanto tive que subir um degrau atrás dela para amparar. Misericórdia! a vózinha soltou um frouxo bem na minha cara, tão fedido, mas tão fedido no mundo que quem quase caiu da escada fui eu.
Agora uma pessoa que me indigna mesmo é o marido quando resolve soltar os dele debaixo da coberta. Daí quem solta sou eu, mais é os cachorros em cima dele! Tenha santa paciência! Já falei mil vezes, levanta daí e vai ao banheiro, e não vai!
Aquilo impregna todo o quarto, vai subindo que nem vapor no nariz , chega até arder! Uma coisa horrorosa! Noite que tá atacado, vou dormir na sala, tô nem aí! E fecho a porta do quarto que é pra garantir que não impesteie a casa toda. No outro dia ele me paga, ponho ele pra lavar lençóis e cobertor. gente, para pra pensar um pouquinho, soltar pum em qualquer lugar é como fumar perto dos outros. prejudica.


 
Autor
somenteescrevo
 
Texto
Data
Leituras
589
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
PROTEUS
Publicado: 19/02/2020 15:22  Atualizado: 19/02/2020 15:22
Colaborador
Usuário desde: 27/03/2010
Localidade:
Mensagens: 3987
 Re: FLATULÊNCIA! ONDE SOLTAR SEUS "GASES"
nunca no elevador...

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 21/02/2020 20:08  Atualizado: 21/02/2020 20:08
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18124
 Re: FLATULÊNCIA! ONDE SOLTAR SEUS "GASES"
Hilário!
Os silenciosos são os piores!