https://www.poetris.com/
Textos -> Políticos : 

Pena de morte

 
Tags:  ladrão    PENA DE MORTE    assaltante  
 
O argumento que me faz hesitar perante a pena de morte é que ela seria mais um instrumento dos usurpadores do poder e dos poderosos. De resto, aceitaria, sem pestanejar, a pena de morte para um assaltante, de um carro, de um apartamento, de uma casa, de uma pessoa, desde que fosse julgado e, quanto mais facilidades apresentasse em indemnizar os lesados, mais difícil seria a sua absolvição. Compreendo mais facilmente um homicídio do que um roubo ou um furto. Tenho horror a ladrões. Os ladrões roubam tudo, não roubam só os anéis, mas não roubam as consequências, nem a memória. E não venham com a treta de que todos são ladrões, porque isso é falso. Há imensas formas de roubar, é verdade. Mas, na minha escala de valores, que vale o que vale, roubar é o pecado capital. E há sempre os bons e os maus. Mas não há ladrões bons.






 
Autor
Carlos Ricardo
 
Texto
Data
Leituras
174
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
14 pontos
2
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Mr.Sergius
Publicado: 31/08/2020 02:55  Atualizado: 31/08/2020 02:55
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2018
Localidade:
Mensagens: 772
 Re: Pena de morte
Caro colega, tenho verdadeira ojeriza por ladrões. Mas admito que a tenho também por todos os demais criminosos de violência e ladrões de "carteirada".
Explico. Ladrão de carteirada é o político de qualquer escalão, ou o funcionário público que usa de suas prerrogativas para roubar dinheiro público. Esse é tão execrável pois quem serão os mais prejudicados serão os pobres.
Mas o assunto é a pena de morte e, diante de nosso ordenamento jurídico, sou contra. Porque? Basta olhar nossa corte 'suprema'.
Parabéns pela abordagem que merece muita discussão.

Enviado por Tópico
AnabelaSaraiva
Publicado: 03/12/2020 20:22  Atualizado: 03/12/2020 20:22
Muito Participativo
Usuário desde: 22/10/2020
Localidade:
Mensagens: 65
 Re: Pena de morte
Excelente poeta