https://www.poetris.com/
Poemas : 

*AMOR NÃO TEM IDADE

 
Open in new window

*Amor não tem Idade

O menino tinha apenas 15 anos de idade, ainda nem vividos no amor. A personalidade ainda em construção e as paixões arrebatadoras aflorando pelo sexo oposto. Era a idade das descobertas.

Apaixonou-se de modo intenso pela professora, de francês e latim mulher casada e com 39 anos, isto é, vinte e quatro anos a mais. Tinha amizade com seu filho.

Encontravam-se toda sexta-feira para ensaio de uma peça para teatro. Ela percebeu, tentou persuadi-lo apontando a distância das idades e dos anseios da adolescência, das incertezas que, certamente o perseguiam. O rapaz não aceitou, e convicto do seu querer a admirava de modo arrebatador.

A mãe do rapazola sabedora do ocorrido o enviou para outra cidade, Paris e argumentava: é natural entre os jovens que haja essa inclinação e preferência por pessoas experientes. Logo esquecerá e a vida continua o ritmo com as aventuras passageiras que virão.

A vida, no entanto, seguiu seu curso por caminhos inesperados. O jovem manteve contato com sua amada e prometeu que jamais a esqueceria com as palavras: você não vai se livrar de mim. A professora respondia suas cartas, separou do marido, mas manteve-o afastado de um relacionamento mais sério até que o jovem atingisse a maior idade.

Um jovem que se aproxima de uma pessoa resolvida é comum que seja para usufruir dos seus favores, não estuda mais e vive a explorá-la, e algum tempo se cansa e procura outra mais jovem. Esse moço, no entanto, foi bem-sucedido nos estudos fez carreira, formado em Filosofia, Mestrado em Políticas Públicas, se formou na Escola Naval de Administração, assumiu cargos públicos importantes.

Diante da história desse amor vemos no cotidiano histórias diversas de pouca duração. O homem ao tornar-se importante e convivendo ao redor de belas jovens, interesseiras, desfrutáveis não perde a oportunidade de envolvimento a quantas assim o desejar. Mas o amor do jovem Emmanuel pela professora Brigitte ainda continua firme e de pé, conhecido mundialmente.

Esse jovem é Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron é um político, funcionário público e banqueiro francês, atual presidente do seu país e Co-príncipe de Andorra. Casou aos 29 anos com Brigitte Marie-Claude Macron 53 é uma professora do ensino médio e esposa de Emmanuel Macron, presidente da República Francesa. Atualmente, é professora de literatura na Lycée Saint-Louis-de-Gonzague, uma escola de elite em Paris.

Bela história real de amor.

Além de poucos, temos o Príncipe Charles, que deixou sua esposa Lady Dayana, com dois filhos, que casou com 19 anos, com o príncipe , mas ele era apaixonada por Camila Parker, com mais idade do que ele, que deixou também o marido. Ainda hoje estão casados.
Sonia Nogueira


Livros Publicados:
- Por Justa Causa - contos
- Nas Entrelinhas (200 sonetos)
- A Pequena May - juvenil
-Datas Comemorativas em Poesias
-Eu Poesia, Contos e Crônicas
-No Reino de Sininho, infantil
- A Janela Azul
- Contação de História Infantil...

 
Autor
SoniaNogueira
 
Texto
Data
Leituras
102
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
7 pontos
3
2
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
AJ_Cardiais
Publicado: 01/01/2021 22:17  Atualizado: 01/01/2021 22:17
Colaborador
Usuário desde: 27/10/2012
Localidade: Salvador - Bahia - Brasil
Mensagens: 595
 Re: *AMOR NÃO TEM IDADE
Realmente o amor não tem idade. Mas casos como este são raríssimos.
Abraços

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 02/01/2021 01:32  Atualizado: 02/01/2021 01:32
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade: BRASIL
Mensagens: 754
 Re: *AMOR NÃO TEM IDADE
Foi uma bela História que eu desconhecia . Obrigada.

Enviado por Tópico
IsabelRFonseca
Publicado: 03/01/2021 19:22  Atualizado: 03/01/2021 19:22
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2013
Localidade:
Mensagens: 4354
 Re: *AMOR NÃO TEM IDADE



Linda historia não conhecia
obrigado pela partilha

beijos poetisa Sónia Nogueira