Crónicas : 

Inversão de Valores

 
 
Inversão de Valores

A tendência natural é que o ser humano possa se desenvolver naturalmente tanto física, como cultural ou espiritual, onde com o tempo a gente possa aprender com a História e com as experiências futuras, daí que surgiu a família, escola e outras instituições, que são o alicerce da sociedade, quando um desses pilares começa a cair a nossa sociedade vai junto.
Constantemente tivemos ondas de pensamentos diferentes e até culturas diversas, mas o que vem acontecendo ultimamente é realmente gritante!
Sempre fomos questionadores e observadores, em nossa época de adolescência, o que mais se propalava era o rock, com letras de protesto e contestação de todas as injustiças que até hoje permeia o nosso Brasil e mundo, as letras eram tão criativas, que levavam todos e todas a reflexão, mesmo assim, os artistas eram perseguidos e até censurados.
De repente já estamos no século XXI, onde imaginávamos que teriam naves espaciais e cidades submarinas, mas o que encontramos mesmo é pouco desenvolvimento humano e espiritual, apesar da medicina e tecnologia estarem muita avançadas, onde nem imaginava que teria um celular, que poderia conectar o mundo.
Na nossa época, tinham cidades que possuía um telefone público e agência de discagem de longa distância, para falarmos com pessoas de outros estados e países.
Hoje é tudo mais fácil, entretanto estamos presenciando o mau uso dessa tecnologia, tanta facilidade, na palma da mão das crianças, jovens, adolescentes, de todos em geral.
Essa facilidade é tanta, que ao invés de servir para o desenvolvimento humano e cultural, estamos presenciando uma “cultura destrutiva” fabricando “ícones” de uma sociedade doente, que expressam livremente pensamentos aviltantes, que ainda são seguidos e propalados em meio à nossa sociedade.
Os valores estão totalmente invertidos, a ponto de uma pessoa - Youtuber - dizer que os escritores das escolas literárias, são um desserviço à sociedade, pasmem!
Os nossos valores estão tão deteriorados a ponto de adolescentes “dançarem” o que eles chamam de música, que insinuam sexo e prazer, na frente da mãe - isso está dando muito like – o que eles gostam mesmo é de filmar a genitora olhando o que eles chamam de dança.
As coisas estão tão inversas, que um ex-deputado agrediu a pontapés e xingamentos, um idoso que já estava, rendido, sentado no chão, porque ele estava também agredindo um cachorro.
O ex-parlamentar , estava tão contente com seu ato desenfreado, que ele mesmo mandou filmar a sua “façanha”.
Com o advento da Internet, tudo ficou mais ostensivo, agressivo, as pessoas, na maioria, estão perdendo o sentimento de amor ao próximo, estão cada vez mais distantes e frias, por qualquer motivo, quem está do outro lado da tela, externa o seu preconceito e revolta contra tudo e contra todos, emite todos os tipos de impropérios do nada! Basta estar em desacordo com a ideia, que faz uma espécie de “linchamento virtual”, sem saber que toda ação indevida, pode ter uma reação, mesmo que seja nas esferas judiciais, não se pode colocar qualquer coisa no meio virtual, não se pode xingar, nem humilhar ninguém, na nossa vida e na vida virtual.
As pessoas estão perdendo o senso do ridículo, onde a propagação do errado e do ofensivo, virou pauta diária nos meios tecnológicos, para não dizer no geral.
Precisamos refletir, quanto aos nossos jovens que nasceram na tecnologia, saber orientar, dar um mínimo de atenção, pois são nossos filhos e filhas, porque o que presenciamos com essa inversão de valores está detonando nosso meio social, seja físico ou virtual, produzindo adultos sem o mínimo de valores éticos e morais, pois toda essa eclosão de acontecimentos tenebrosos, um dia vai se voltar contra todos que atuam nessa “fábrica de sonhos”.

Marcelo de Oliveira Souza,IwA
2x Dr. Honoris Causa em Literatura


Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Dr. Honoris Causa em Literatura
site: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net - Concurso Literário
blog: http://marceloescritor2.blogspot.com
Instagram: @marceloescritor

 
Autor
marcelooso
 
Texto
Data
Leituras
468
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
3
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/01/2021 18:52  Atualizado: 01/02/2021 11:10
 Re: Inversão de Valores ?

















A vida é uma corrida de estafetas em que os velhos sempre ficaram e ficarão para trás, para morrerem em paz, apenas temos de lhes passar (às crianças) o testemunho com confiança e sem que isso nos entristeça, fizemos o nosso caminho algumas vezes em terra e descalços, agora é deles a estrada que nós ajudámos a contruir , isto não é um texto religioso, é a pura verdade, ouça os seus ancestrais pois entre eles tb houve sábios e adem haver muitos mais nas gerações vindouras mas tb há nulos e miseráveis com um raciocínio raquítico e diminutivo, pouco reativo, reacionário assim como o sr,,também o velho do restelo repudiava, odiava os jovens, a saída das naus pois estas iriam cair no fim do fim do mundo (que já nessa altura era plano, tal como agora voltou a ser) o sentido da desgraça sempre acompanhou o ser humano , o Adamastor, há que não ser tacanho ao ponto de escrever tanta barbaridade como estas que se encontram escritas aqui, preconceituosas distorcidas da realidade, os valores são outros, evolua pois o pouco desenvolvimento espiritual é seu, é da sua parte o preconceito embora isso não interesse para nada, nem historia vc passará a ser, tal como eu, vc já foi, o mundo é dos jovens, o direito à escolha das crianças dos bebes concebidos neste minuto, esta noite ao serão, deixem-nos seguir o seu caminho pois que o seguirão inexoravelmente tal como aconteceu consigo e comigo eles terão outra narração sim, quiçá idêntica, mais ou menos sábia, mas é a deles e só terá de ser não a nossa , a sua sequer, os erros tb serão os deles sabendo de antemão que não cairão no fim do mundo, como preconizava o velho do restelo, na desgraça anunciada fatídica e preconcebida por si e por outros de igual mesquinhez de valores, mantenha as janelas abertas para entrar o ar (maldita COVID) e permitam passar já agora o cu de dois cavalos que é um numero mágico como não sabe e é tão importante, quatro pés e oito polegadas, o pi do mundo antigo e ainda em uso, a largura dos carris de ferro inventada 2000 anos atrás no tempo, a largura do cu de dois cavalos e dos foguetes que partem e partirão para o espaço , isto é magia, a magia de "ser humano"

PS não divulgue falsidades, atrocidades demagogias por favor , seja honesto consigo mesmo e terá sem dúvida altivos valores para celebrar antes de morrer ressequido ressabiado e triste como me parece que vais ser no leito da morte, ...
mas digo para finalizar, como dizia com sbedoria, Gabriel Garcia Marquez - Ofrecer sabiduria a un ignorante, es como darle perlas a un cerdo...











Obrigado pelo comentário que muito me encanta, deleita também o seu apurado sentido de humor, aliás o senso geral, universal no povo brasileiro, concomitante e indissociável do espirito carnavalesco , tão “suis generis” ao ponto convocarem um palhaço como candidato, (aquele da falsa facada), um pateta insensato para os representar a todos vós, mesmo aqueles que se não sintam incluídos no plebiscito, a verdade é que a maioria prefere, neste caso preferiu (infelizmente para tantos), dar uma boa gargalhada, mesmo que essa anedota tenha custado a vida a milhões dos seus compatriotas, veja-se o caso da Alemanha em que o partido de Hitler coligado com outro mais periférico, subiu ao poder dando origem à maior comédia que o Homem já presenciou, foi divertido assistir em Auschwitz e Birkenau, imensos figurantes despidos de preconceitos, em valas comuns, assim como em Manaus, nos tempos modernos, numa nova temporada de uma série semelhante mas em lugar da convocação de actores Judeus, Ciganos, homossexuais e deficientes, velhos. Actualmente sim, foi “uma geral” mais democrata no elenco, embora privilegiando ainda o delirante índio , o pobre o velho crioulo, o indígena caboclo.
(Em Portugal vamos pelo mesmo caminho, apesar de amantes do fado e da desgraça, da saudade) estamos ansiando pela estreia de um novo partido, - Chega agora aos 13 % - não se sabe, mas pensa-se que haverá “reprise” nos cinemas lá para os 50 %, talvez chegue mesmo a uma temporada especial e governativa coligado com um outro partido, sem escrúpulos e como os Sionistas, são uma minoria, penso que de facto até subsidiam esse “novo” partido, resta a mão de obra cigana e alguns negros reservistas com braços fortes para abrirem profundas valas)






Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/01/2021 22:33  Atualizado: 29/01/2021 22:33
 Re: Inversão de Valores
É tão repetitivo aos nossos ouvidos quê somos vencidos. Essa é a única explicação . Eles plantam ( repeti os exemplos ) sem parecer que sabem o quê vão colher . Existe muitos meios de destruição sem precisar de armas .