Textos -> Outros : 

Desnuda - Desavença

 
Tags:  minicontos  
 
Estes dois minicontos fazem parte do meu livro (121 Instantes), um livro de minicontos, este livro foi escrito no período que passei em Curitiba - PR - Brasil - 2019.

Desnuda

Todo dia ele enviava um pequeno poema de bom dia para uma linda mulher e nunca havia recebido uma resposta de agradecimento. E por meses continuou a enviar os pequenos poemas e nunca recebia resposta. Então, certa manhã não enviou, na manhã seguinte também não e nem nas outras. Após uma semana recebeu uma mensagem de bom dia que dizia: - sinto falta dos meus poemas, atualmente nem tenho me desnudado sobre minha cama para lê-los, já não tenho fome nem prazer para começar meu dia e sinto uma grande tristeza pela falta do seu amor.


Desavença

Foi uma desavença há mais de dez anos. Uma discussão entre dois grandes amigos devido a um pequeno acidente de carro. Naquele dia acabou a amizade entre os dois que já beiravam os 60 anos. Cada um ficou com seu prejuízo, as famílias não levaram a sério o caso, mas uma década se passou e um veio a falecer. No cemitério no momento da oração de despedida, no salão entrou o antigo amigo, todos fizeram silêncio ao vê-lo e ele foi direto ao caixão tirou um envelope de seu bolso e colocou no bolso do defunto e disse alto para que todos ouvissem: - estou pagando o seu prejuízo, visto que a culpa daquele acidente foi minha, para quando você chegar ao céu não fale mal de mim e me prejudique quando chegar a minha vez. Saiu com o peito cheio e nem olhou para os lados.




Edmilson Naves

 
Autor
EdmilsonOliveira
 
Texto
Data
Leituras
555
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
2
2
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Abissal
Publicado: 02/11/2021 00:22  Atualizado: 02/11/2021 00:22
Membro de honra
Usuário desde: 27/10/2021
Localidade:
Mensagens: 559
 Re: Desnuda - Desavença
Interessantes, o ser humano tem destas coisas, só sente falta quando perde e, ainda como no segundo miniconto pensa que é capaz de comprar o céu. gostei da leitura.

Enviado por Tópico
Sergius Dizioli
Publicado: 03/11/2021 01:49  Atualizado: 03/11/2021 01:49
Administrador
Usuário desde: 14/08/2018
Localidade: काठमाडौं (Nepal)
Mensagens: 2221
 Re: Desnuda - Desavença
Sensacionais os minicontos. Uma delícia de lê-los. Têm a medida certa de emoção e humor para encerrar com uma 'lição de moral' que nos leva a pensar. São tão convidativos que seu livro com 121 deles pode ser degustado em poucas horas. Parabéns.