https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

SEM DESTINO CERTO

 

Segunda-feira. Existe alguma diferença entre Segunda ou Domingo para uma aposentada? Planejei me aposentar em Dezembro de 2016. E os meses iam correndo e dentro de mim uma espécie de amargura. Sabe quando você trabalha desde os 17 anos e não se imagina aposentada? Você se identifica com o personagem. Então, num grupo social, você diz: “Meu nome é Mary, eu sou Assistente Administrativa”.  Parece um selo que gruda na gente, como se fosse uma mercadoria. Será que somos somente válidos quando temos essa etiqueta?

Mas eu digo que para mim foi muito difícil me livrar dela. Assim como não ter o enorme prazer de me aprontar,  escolher minha roupa, meu perfume, brincar de ser mulher, e sair com meu carro como se fosse a dona do mundo. Poderosa!
O dia se aproximava  e meu coração ficando cada vez mais apertado. E então aconteceu: o dia "D."! Na manhã seguinte levantei-me sentindo muito estranha!  Meu relógio biológico tocou naquela horinha certa e levantei num pulo, achando que havia perdido a hora.  Fui fazer o café sentindo dentro de mim  um vazio por dentro.

De lá para cá aprendi  a viver novos momentos.  A marcar encontros com meus amigos qualquer dia da semana, dormir a hora que quero.  Passei a experimentar novas receitas. Reduzi meu guarda-roupa a 50%.  A taça de vinho passou a ser diária. Trabalho como temporária nos meses de inverno e me atualizo.
 
E a vida? Ah... a vida!  -  estou sempre a acenar para o próximo vagão!


Open in new window

 
Autor
MaryFioratti
 
Texto
Data
Leituras
271
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.