Poemas -> Amor : 

Sinto o som do canto virginal dos pássaros

 
Tags:  nascimento    linguagem    virginal    Profundidade  
 
Amarroto a folha onde a vida se atreve a escrever na imprecisão acesa, interveniente e intrusa numa linguagem inóspita e destrutiva o caminho a percorrer, respiro fundo e rumo à descoberta da bússola na liberdade, endireito a proa do meu barco e velejo em águas agitadas, até encontrar meu farol, meu porto, meu cais, meu abrigo.

Ouço a música da ventania e sinto o mistério crescer, como crescem as árvores no campo, como cresce o ventre de uma gestante, ouço os passos do silêncio rasgar um sussurro e sinto o cheiro do incenso a queimar no altar, ouço o respirar de um gesto no leito imaculado, sinto o choro da minha criança interior e sinto a alegria perfumar o solo sagrado do meu mais profundo alento.

Guardo em mim o toque da alvorada a irromper na profundidade da essência e busco o hálito de uma oração para abençoar a perfeição na espera.

Como um coro de vozes a elevar a brandura dentro de toda a leveza, sinto o som do canto virginal dos pássaros num obediente chilrear como que a escutar a linguagem materna no sopro leve da brisa a embalar num ritmo envolvente, como se mergulhasse os quereres numa vontade única.

Escuto os raios de sol irromperem por entre a neblina matinal, e ouço a voz do silêncio beber dos meus lábios a sensatez das palavras, num encontro misericordioso, a beber o perdão em gratidão.

O que encontro eu afinal?

Encontro os dias refeitos numa nova página escrita, como se a melodia ali tocada, ecoasse para além do firmamento e bordasse no olhar, o novo nascimento da esperança, e vou, vou como quem voa e plana, como quem recebe seu galardão, como fruto da comunhão.

Alice Vaz de Barros


Alice Vaz De Barros

 
Autor
AliceVazDeBarros
 
Texto
Data
Leituras
332
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
2
2
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 08/12/2022 11:14  Atualizado: 08/12/2022 11:14
 Re: Sinto o som do canto virginal dos pássaros
Um verdadeiro canto poético que esta uma verdadeira melodia, belamente poetizada

Enviado por Tópico
Alpha
Publicado: 09/12/2022 12:40  Atualizado: 09/12/2022 12:40
Membro de honra
Usuário desde: 14/04/2015
Localidade:
Mensagens: 1876
 Re: Sinto o som do canto virginal dos pássaros
Os pássaros em seus eternos chamamentos
Percorrem céus em suas constantes melodias
Fazendo sentir em todos os seus movimentos
O quanto nos enche o ser de tamanhas alegrias!