Poemas -> Amor : 

Solto a voz imersa na profundidade dos sentidos,

 
Tags:  luz    espaço    segredos    pele    ânsia    ACETINADA  
 
Levanto o véu do tempo e solto a voz imersa na profundidade dos sentidos, como uma melodia em vigília a recitar-me os segredos ocultos, a rasgar o espaço e a tomar o seu lugar.

Neste espaço de amar, há um desejo contido, uma ânsia indescritível a bordar o sol na textura acetinada da pele, como se os raios refulgentes fossem como fios finos, reluzentes e condutores e adentrassem a epiderme, poro por poro e ali depositassem semente a semente, o esplendor da claridade da existência, em cada rebento e trouxessem à Luz, todos os mistérios da vida.

Neste solo sagrado, a Luz é como o respirar e a paz uma melodia que paira no ar, tão envolvente e aconchegante, que nenhum movimento ousa sequer romper a Luz do momento, ou distrair o pensamento, porque tudo é plenitude.

Sinto-me refém destes instantes, como se fosse náufraga, ou o tempo num gesto suave, desse ordem a todos os relógios e ficasse ali detido diante da magnitude do arrebatamento, como se a emoção se vestisse sem nenhum embaraço e deixasse ali fluir os veios da vida, a verterem do âmago, o toque suave da doçura e num inebriante suspiro, deixasse ali brotar todas as sensações bruchuleantes, como se a Luz fosse do mistério, a razão única da existência.

Sinto-me feliz, e saúdo a vida como se tudo fosse crescimento dentro do bem e do mal, como se tudo fosse necessário e beijo cada instante, como se unisse as asas num bater suave e pairasse ali diante do sol, como se o seu brilho me vestisse a ternura do corpo e bordasse na alma a melodia dos meus sentidos, neste eterno para sempre.

(Alice Vaz de Barros)


Alice Vaz De Barros

 
Autor
AliceVazDeBarros
 
Texto
Data
Leituras
403
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
38 pontos
8
3
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/08/2023 22:04  Atualizado: 07/08/2023 22:04
 Re: Solto a voz imersa na profundidade dos sentidos,
Como consegue? transformar em palavras sentimentos tão profundos...como se trouxesse do infinito do Universo...Deus abençoe seu poder...


Enviado por Tópico
Alpha
Publicado: 07/08/2023 22:50  Atualizado: 07/08/2023 22:50
Membro de honra
Usuário desde: 14/04/2015
Localidade:
Mensagens: 1911
 Re: Solto a voz imersa na profundidade dos sentidos,
A textura dos sentidos do olhar
Gemendo melodias nos trilhos
Vão em seus desertos naufragar
Sem nunca apagar seus brilhos!


O respirar da paz na melodia onde a afeição acende os raios de sol!


Enviado por Tópico
ZeSilveiraDoBrasil
Publicado: 08/08/2023 22:26  Atualizado: 08/08/2023 22:26
Administrador
Usuário desde: 22/11/2018
Localidade: RIO - Brasil
Mensagens: 1917
 Re: Solto a voz imersa na profundidade dos sentidos,
.
.
.
"Neste solo sagrado, a Luz é como o respirar e a paz uma melodia que paira no ar, tão envolvente e aconchegante, que nenhum movimento ousa sequer romper a Luz do momento, ou distrair o pensamento, porque tudo é plenitude."

Sem errar, dá espaço para eu afirmar que o texto nos remete a uma invocação divina. Ler Alice é aproximar-se à espiritualidade.
Grande abraço caRIOca!


Enviado por Tópico
Sergius Dizioli
Publicado: 09/08/2023 12:14  Atualizado: 09/08/2023 12:14
Administrador
Usuário desde: 14/08/2018
Localidade: काठमाडौं (Nepal)
Mensagens: 2221
 Re: Solto a voz imersa na profundidade dos sentidos,
Se fôssemos considerar a tendência minimalista, poderíamos afirmar que apenas o título já um poema. Mas, felizmente, há uma grata continuidade de belas imagens que nos eleva o espírito e, num crescendo, quando chega o final da leitura, nós nos sentimos até mais altos, mais belos e mais jovens estimulados pelo conteúdo de graça e beleza. É muito bom ler um poema que nos põe para cima e enternece. Grato. Saudações.