Textos : 

Quinta-feira, 13/11/25

 
Quinta-feira, 13
O melhor mesmo ocorrera no final da tarde de ontem, a descoberta de que seu amigo e mentor literário está no IA (inteligência artificial) do chatgpt -Fazendo uma pesquisa, digitou aleatoriamente “Quem é Raimundo Nonato Rodrigues – escritor maranhense?” e para sua grata boa surpresa – na tela surgira a foto icônica de um barbudo, de cabelos brancos e uma camisa vermelha e os dados biográficos mais embaixo e sua bibliografia com uma analise deles.. Poxa, cara o Sr. Com foi as alturas e a muito custo custou a descer. Caramba era o reconhecimento do seu amigo como escritor, coisa que nem ele mesmo admitia – “não sou escritor apenas escrevo”.
Dois ovos cozidos, dois tomates cortados em rodelas, meio-copo de farinha, sal a gosto – vinagre ou limão – ovo pode ser substituído pela sardinha ou salsicha – a nova dieta de LaSierra – O poeta zerou a conta do compadre e trouxe um copo quase cheio de vodka. O poeta pegou oito comprimidos de dipironas no Pai Cardin, aumentando a conta.
Friday, 14 – falta 45 dias para terminar o ano.
O poeta dormiu bem, sem interrupções, acordando pontualmente as cinco da manhã, no exato momento que começava o programa “Acorde Maranhão” apresentado pelo ex-vereador Marcial Lima. A porta da rua destrambelho de vez e o trinco travou – não abria e nem fechava – obrigando a Sra. Vince levantar-se puta da vida para abri-la. As goiabas maduras caem. A vodka com gosto de cachaça a desconfiança.




 
Autor
efemero25
Autor
 
Texto
Data
Leituras
34
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.