Contos : 

Serelepe

 
Linda não sabia mais o que fazer para driblar a rejeição da irmã.

Por que com os gatos tinha que ser assim? Se ela tivesse a memória dos homens, saberia que também descontou em Suzie, o fato da outra ter sido castrada depois dela. Não entendia bem o desconforto daquelas dores, a atenção tão especial de dona Maroca, não pelo fato da dona demonstrar seu carinho, mas sim o excesso dele, o que para os gatos é sempre enfadonho…

Suzie rosnava forte e dava aquelas carreiras direto para se esconder no armário, nada de correr juntas na bola, e nem de debruçar na janela ou dormir agarradinha com dona Maroca, que ficava dividida e acabava dormindo sem as duas. Um sofrimento para todas que durou exatamente dez dias.

Mas no domingo a unha de Suzie estava bem melhor, a gatinha já podia ser de novo a serelepe da casa, já tinha derrubado uma cesta de figos verdes e desfiado todos os novelos novos. Enfim, estava de volta a rotina da casa…

Linda olhava desconfiada, mas depois de algum tempo, pegou a bola verde da irmã e saiu correndo pela sala, aquele era um código antigo delas. A outra resolveu dar o troco, orgulhosa que era, não foi acompanhar o lance, e mais uma vez a irmã fez nova investida, e nada acontecia, até que Linda se aproximou de Suzie para cheirá-la e beijá-la e só então esta se rendeu e a acolheu.

Foi uma tarde feliz a daquele domingo, e a noite ia ser muito normal, afinal; é assim que acontece com as gatas sapecas…


Nina Araújo



O poeta Walmar Belarmino assim diz:
“CORAÇÃO DE POETA É TÃO SENSÍVEL,
TÃO SENSÍVEL DE UM JEITO IMENSURÁVEL
QUE CONSEGUE SENTIR O INAUDÍVEL
E BEIJAR COM LEVEZA O INTOCÁVEL
VER UM DEUS EM CADA MISERÁVEL
E CHORAR PELA DOR DE UM OPRIMIDO
MESMO ...

 
Autor
NinaAraújo
 
Texto
Data
Leituras
897
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 12/08/2008 15:51  Atualizado: 12/08/2008 15:51
Membro de honra
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11076
 Re: Serelepe
Nina,

Gostei das tuas gatinhas sapecas, atrevidotas...
Beijinhos
Nanda