Contos -> Tristeza : 

Uma historia não lida. Parte1

 
Uma historia não lida. Parte1

Hoje exatamente 14h15min do dia 3/8/07, começo a escreve mais não um conto mais sim algo fora de mim.
Mais agora vamos por parte, pois essa historia não começa hoje mais sim 23anos a traz.
Começa exatamente num belo dia 3 de janeiro de 1984, foi quando nasci um dia qualquer pra um homem qualquer mais comigo foi tudo diferente foi tudo mais estranho, tudo com mais dor, muito mais choro.
Lembro que ainda criança já sabia bem o que queria já tinha em mim tudo aquele peso da vida, já em minha face todo aquele medo de mim mesmo. Passava os dias às noites mais nada mudavam às vezes penso chorando que medo eu tinha, mais ainda nem me lembro bem do que sentia medo só sabia que era um frio constante que suga todo meu corpo pra um submundo diferente do que já tinha visto antes me sentia morto, não pelo que era mais nem belo e nem ao mesmo tempo bom.
Os dias foram passando e cada dia mais a pobreza vinha me pega, mais eu tinha um bom jogo de cintura sempre consegui me manter de pé. Às vezes lembro dia que mais senti ódio eu acho da minha vida olhava pro céu e perguntava berrava pra Deus por que me colocasse aqui pra sofre, senti muitas vezes fome e muito mais ódio mais não do mundo e sim de mim mesmo, então me fechei pro mundo não queria ser tocado pelo meu semelhante, queria fica ali na minha cama chorando até minha fome parti. Mais não era assim tão fácil eu olhava pra face da minha mãe guerreira chorando por não pode por o bom e do melhor pra nos na mesa, por muitas vezes ter que compra um brinquedo e na outra semana ter que devolver, pois o dinheiro não daria pra paga. Isso matava meu sonho cada dia mais, lembro muito pouco da minha infância é como se tivesse sido apagado de mim, pois é como se o meu medo fosse maior do que minha própria fé.
Sempre quando me lembro um pouco da minha vida sinto um enorme nó na minha garganta como se o mundo ainda tivesse querendo me mata. Em todos esses fatos foi um pouco estranho, pois só tinha 6anos e já tinha vivido muito em pouco tempo, lembro como era na escola sempre tirava nota altas, era como se toda minha raiva tivesse vindo pra minha mente e me fizesse penso muito mais rápido. Aprendi com muita dificuldade a confia nas pessoas, foi muito difícil fazer amigo no começo, pois eu era um negro no meio de 30criança todos me olhavam diferente mais não era preconceito era pelo meu jeito quieto tentando me esconde de todos, mais demorei talvez um bom tempo pra perceba que eu tinha certo dom de fazer amigo, comecei a percebe que todos gostavam de mim queriam ter um amigo como eu foi quando eu descobri que podia ser muito melhor do que a vida estava tentando me mostra.
Sabe muitas vezes pensei em me matar, muitas vezes achei que tudo podia ser muito mais fácil se eu nem tivesse aqui. Mais muitas vezes Deus manda um recado pra gente no sonho e no meu caso ele manda um desafio pra mim, pois por mais que eu fosse fraco eu sairia dali vencedor…
Hoje em dia sinto muita falta do tempo que era criança, pois era o tempo que tudo parecia muito mais fácil, parecia que nem tudo era assim como hoje vejo e nem mesmo sinto só vejo.
Por muitas vezes estranho pensamentos me viam de longe com a mesma forma, noturna serena sem limite nenhum só era vazios pensamentos noturno.
Noite em que vezes serenas foram muito longas sem fim. Por algumas horas era realmente longa não só pela noite mais sim também pelo dia todo, lembro quando as noites eram mais longas era quando a fome falava muito mais auto, ou até mesmo quando você sabia que a luz só chegaria noutro dia quando raiasse o sol. Mas mesmo assim foi bom lembra que as crianças ainda podiam sonha. Lembro também quantas vezes tínhamos que dividi um simples platô de feijão com um simples ovo. Quantos anos assim foram mais nunca se que perdi a esperança de consegui ser algo melhor do que o mundo queria que eu fosse.
Vejo tudo como uma bela historia, pois hoje relendo tudo isso penso quem já não teve uma historia pra conta que não fosse só um conto infantil mais sim um sonho a se realiza. Desenho o horizonte pensando que sou o dono dele, rabisco os escombros pensando que o abismo só me trará um sonha depois de um estranho dia.
Lembra mulher quando você sonhava com seu conto de fada, e hoje você que um dia já foi criança deixa seu sonho em troca de ganância, vende sua alma em forma de brinde aos insensatos, dando oque de melhor você tinha, relembra senhor de todos aqueles meninos com quem você brincava que a vida os matava e só ali parado você chorava mais como podia esta chorando se, seus sonhos não já se importavam, pois sua ambição de ter aos pés o mundo; em sua mão o poder de destruir oque pra você um dia fosse um sonho.
Muito atenciosamente, relia alguns livros para poder esquece o dia entrava assim num mundo onde ninguém podia me toca e nem se que podiam sabe quem eu era vivi assim por muitos anos. Relembro quando aos nove anos arranjei meu primeiro emprego, foi de alguma forma um novo sonho que ao meu ponto de vista podia ter um final feliz, largou o estudo e fui trabalha era uma coisa errada, pois já que queria ter um futuro mais como podia ter sem estudo mais acho que a fome falava mais auto, pois não me relembro quantas vezes vi minha mãe chora pelos fatos que a vida nos dava então assim foi.


 
Autor
Adrianoreggae
 
Texto
Data
Leituras
1075
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 20/08/2008 03:04  Atualizado: 20/08/2008 03:04
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 2331
 Re: Uma historia não lida. Parte1
Nunca passei fome, nem me arrisco a dizer que imagino como seja. Queria apenas dizer que a primeira parte da história já a li, que a achei sincera e comovente e que estarei esperando o desenrolar.