Mensagens -> Desabafo : 

Amigos

 
Olá amigos,

A vida tem muito a dar-nos e é com uma pequena mensagem que aqui deixo, partilhando um pequeno desabafo.

É complicado, quando ainda não amadurecemos o que sentimos, o que queremos, o que não sabemos, o que vivemos e porque vivemos!

Por vezes por receio do resultado não ser tão positivo, as nossas ambições, os nossos melhores sentidos não vão á frente, não seguem como um caminho certo a seguir…

O Ser humano é demasiado fraco para conseguir superar as forças extremas do seu próprio coração, mas surpreende-se quando as expectativas vão mais além do que pensaram até ai, é incompreensível não nos deixar-mos levar pelo coração quando ele no apela a toda hora de prosseguirmos, e teimosos, receosos, acabamos por não conseguir seguir aquele caminho, iludimo-nos conscientemente, e somos nós que nos impomos a obstáculos.

Tão mais fácil seria que realmente tivéssemos forças para vencer este medo, mais fácil seria termos coragem para irmos ate ao limite das nossas forças…

Todos ambicionamos com o nosso bem estar, e nem tão pouco fazemos o mínimo por isso, tão fácil é imaginar como seríamos felizes, se não sozinhos, mas de boa companhia o fossemos…

Mas o limite das nossas forças esta em conseguirmos seguir em frente acompanhados ou não, mas que só, enquanto Ser único, alma e corpo unificados, tomar a decisão absoluta e escolher aquele caminho, o caminho do sonho, onde nos podemos iludir à vontade, rirmos, por nada e de tudo chorar.

Mas agora aqui, sentir alegria por acordar nesta manha que ate pode estar feia, mas que linda por conseguirmos vive-la, pular fazer uma festa por termos nascido, e vislumbrar tudo o que há de bom neste mundo, amar cada segundo como a necessidade do ar que respiramos, por ele nos purificar…as tristezas essas, feliz por existirem, pois sem elas não saberíamos saborear o doce sabor da felicidade, que foi, e é e será meigamente inconfundível, pela sua existência e tão simplesmente por conseguiremos vive-la!

Por isso viva-mos!! Afinal há muito por viver, há muito por rir, muito para chorar!!! Por isso vamos viver neste sonho de vida, que pode até não ser uma vida de sonho, mas que será a nossa vida, que nos dará a oportunidade para viver aquele ou outro momento e ultrapassa-lo e crescer.

Jamais percam um segundo na esperança de alcançar na luta a vossa forma de existência, pois ela não se conquista ela apenas não esta reconhecida na sua ascensão, apenas não esta vivida, agarremos todas as mais ínfimas oportunidades que a vida nos dá, andem venham comigo, acompanha-me pq eu já estou a tentar ter coragem para seguir neste caminho…

Meus amigos de mim para vós, com carinho

Susana Bernardo

 
Autor
SusanaBernardo
 
Texto
Data
Leituras
1749
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Tytta
Publicado: 09/04/2007 21:56  Atualizado: 09/04/2007 21:56
Colaborador
Usuário desde: 22/02/2007
Localidade: Portugal
Mensagens: 789
 Re: Amigos
Bonitas palavras de e para um mundo que pouco vive a vida!
Tytta