Textos : 

Sonhando…

 
E de repente, fez-se noite, tão de noite, que as cabeças caíram calidamente sobre si e abraçaram o sono. Murmúrios inaudíveis de lábios colhendo o perfume de existir em suspenso, um embalo de mãe no disperso pensamento. O sonho, esse florir das ideias assustadas! Reino de sombras e evasões, de gritos e bocas abertas em espanto e de estranhas deduções. Meus lábios, suaves panos limpando o chão dos teus sonhos e os suspiros presos no convés dos amores. A vida vertiginosamente trazendo e recolhendo marés de sabores e as águas que embalam, embalam e a noite, nos corações balançando também, montada e pérfida em corcéis de ilusões; a espaços, os passos na areia outra vez. É uma serpente que desperta no seio da noite e se enrosca em teu sonho. Mórbido, o pio de uma coruja nas igrejas em redor. E aquela música de cores no arco da lua, sinfonia de sentires no ar farto deste Outubro alucinante... E o perfume dos teus sonhos de venturas e papoilas e de espigas loiras? E o sonho do tormento, ou da maresia, o do romance de folhas caídas, o sonho de pisadas páginas ao vento da nostalgia? O do velho poeta, sonhando com palavras já tardias, ou o sonho branco do cansaço, o anilado da fantasia, o verde da liberdade, o cinzento dos vendavais, o pesadelo de gritos abismais... e o enredo sempre, um rendilhado de luzes e candeias, serpentes e outras melopeias. Sonhar, é soltar os alazões negros que guardam o pensamento e deixá-los cavalgar a lua. E nela ficar cativa e não dormir, sonhar dormindo, planar no azul do vento e abraçá-lo, rindo. E eu, sonhando, semeio luar em meus dedos e espalho serenidade nos sonhos e há deuses que se ungem em seus leitos, meninos que se despedem de seus medos e mulheres que se afagam em segredo. Sonhando, entro em teu sono e desenho o arco-íris, num delírio de perfumes e de cheiros. Pinto um cavalo branco ágil e um céu cor de laranja e verde anil, um lago de cisnes emplumados e uma rosa chá só para ti. Sonhando, beijo os teus lábios em segredo, sopro o teu nome para as estrelas e fico a ver o teu sonho embalado, liberto de medos, ou outros mares encrespados. Mergulho em ti, como ave buscando alimento e ganho a forma circular do teu sonho apaixonado e as cores do meu desejo. Mas ainda não foi hoje que descobri de que são feitos os teus sonhos perfumados.


Luz&Sombra

 
Autor
Luz&Sombra
 
Texto
Data
Leituras
1379
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 11/10/2008 15:55  Atualizado: 11/10/2008 15:55
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 10301
 Re: Sonhando…
Sabes uma coisa amiga?
Surpreende-me e (escandaliza-me9 que este belo texto não tenha tido ainda um único comentário.
É impressionante! Por vezes... fico mesmo surpreendida, mas quem sou eu? Não vou mudar o mundo e muito menos as mentalidades.
Sei que sou uma gota no oceano e... que a minha opinião vale o que vale.
No entanto... quero que saibas que defendo que escreves muito bem, com uma maturidade enorme em termos de expressão e... deves continuar a escrever sempre com esta enorme beleza!
Beijinho grande.
Vóny Ferreira