Mensagens : 

Para um amigo

 
Carta a um amigo

Escrevo esta carta à alma que me sustenta. Escrevo esta carta ao ombro amigo onde já tenho depositado lágrimas de saudade. Escrevo esta carta ao sorriso humano, imperfeito como todos, e mesmo assim divinal. Escrevo esta carta à companhia de muitas horas, minutos, segundos. E preciosos instantes.
Peço-te, não companhia para sempre mas para sempre a tua companhia. Peço-te as mais belas piadas, para que eu, só contigo, possa rir quando o mundo desabar sobre mim. Conta-me histórias de heróis que venceram tudo e todos, lutando pelo que queriam, defendendo o que acreditavam, e eu acredito que a nossa amizade é eterna.
Dá-me a certeza de que nunca me deixarás sozinha, fica comigo, mesmo que eu não queira. Fica presente, não te transformes em mais uma amizade ausente.
Fica até o sol nascer, poderás ficar até ele desaparecer? Não me fujas, não me escapes por entre os dedos como já fracos grãos de areia me escaparam, não me desapontes, não me pregues nenhuma rasteira para eu não cair num choro silencioso.
Dá-me um abraço, um longo e profundo abraço, e diz-me que não te esqueces de mim. Faz-me acreditar que posso contar contigo. Protege-me da chuva e do vento que teimam em fazer-me cair. Mostra-me que a amizade é intemporal, mostra-me que consegues fazê-lo a alguns quilómetros de distância. Faz-me ter saudades tuas, para que possa voltar a pensar em ti, e escrever mais um pouco. Para que possa pensar em ti, e sorrir mais um pouco. Para que possa falar de ti e dizer: “Ele é meu amigo”.
Porque as amizades vêm e vão... Mas as palavras ficam.
 
Autor
JoanaM
Autor
 
Texto
Data
Leituras
883
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
12 pontos
4
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/02/2009 13:15  Atualizado: 14/02/2009 13:15
 Re: Para um amigo
Uma bela carta de amizade. Só existe amizade se existe troca de afetos e gestos, estes sim, ficam muito mais que as palavras, pois afagam o coração e emocionam a alma. Adorei ler. Desejo que a vida lhe presenteie com amigos sinceros, da mesma forma que vc é amiga.

Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 14/02/2009 13:24  Atualizado: 14/02/2009 13:24
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 10301
 Re: Para um amigo
Joana, vim parar à tua carta por mera casualidade e...
fiquei maravilhada!
Eu que tanta importância dou aos afectos, que sempre busquei neles os alicerces para me sentir mais segura no meu mundo de casas de telhado de zinco, encontro no que escreves a essência de alguns sonhos antigos!
Bela carta e sem saber quem és, bela identificação com uma amiga que nos enternece.
Vóny Ferreira

Enviado por Tópico
Tytta
Publicado: 14/02/2009 14:19  Atualizado: 14/02/2009 14:19
Colaborador
Usuário desde: 22/02/2007
Localidade: Portugal
Mensagens: 789
 Re: Para um amigo
Querida Joana,

Para mim uma amizade é uma das mais fortes demonstrações de amor que posso ter, que posso dar a alguém.
Ao ler esta carta tive a sensação de me rever em cada palavra que deixaste aqui escrita. Amei o texto e, se me permites, vou adicionar-te o teu blog ao meu (http://poesiamusical.spaces.live.com)

Jinhos, Tytta

Enviado por Tópico
Norberto Lopes
Publicado: 14/02/2009 17:49  Atualizado: 14/02/2009 17:49
Membro de honra
Usuário desde: 15/03/2008
Localidade: Lisboa
Mensagens: 896
 Re: Para um amigo
«O que é que se há-de dizer de uma linda carta de amor? senão dizer que é uma carta de amor?»