Crónicas : 

a facada sangrenta

 
Quem viu testemunhou tudo. Foi quase flagrante. Ele vai contar como foi como não foi.
O suspeito vinha correndo rua abaixo, transportava uma cara de medo, suava por todas as entranhas (não é exagero, parecia pingue de porco derretido) não se percebia se ele fugia ou se se escapava de alguém.

O certo é que ele ao lado do Obikwelu daria desforra. Tinha a roupa rasgada, uns ligeiros arranhões no pescoço, um ar de quem deu o que tinha a dar. A sua correria fez com que um polícia o tomasse como suspeito e desse a correr em cima dele, para interrogações. Por momentos o trânsito parou.
O agora o corredor estava tramado, fazia gincana por entre os carros parados que olhavam a cena, outros fotografavam para a posteriori. Metros adiante o suspeito deixou cair uma faca.

O polícia, por estar bem treinado, pegou na faca com um lenço para não apagar as impressões digitais, mas nem por isso perdeu avanço sobre o presumível assassino. A sua cara de vagabundo, olhando agora com mais clareza crítica, não enganava ninguém. Uns olhos de horror, uma quase morte.

Ainda tentou iludir o polícia, metendo-se por várias ruelas, mas acabou sendo detido quando o agente ligou o turbo das pernas, botando-lhe as mãos às goelas.
Entretanto, juntou-se muita população, como é costume nestes casos hollywoodescos, em burburinhos, palpitando, juntando os pedaços de história de cada um e fazendo da versão original contrafeitos.

O vagabundo estava visivelmente cansado, mal podia falar, o agente pegou nas algemas para lhe prender as mãos atrás das costas.
- Você vai ter que explicar muito bem explicadinho lá na esquadra.

O homem, no seu poder de síntese disse:
- Foi só uma facadinha!

O agente não quis saber da contra-argumentação do suspeito e levou-o, quase a empurrão, para a esquadra que ficava a dois minutos dali.
Dentro da esquadra, numa averiguação mais minuciosa, com polícias especializados em sacar confissões com métodos ortodoxos, após vinte minutos de tortura psicológica, à base de cócegas debaixo dos pés, o vagabundo não aguentou a pressão e abriu a boca para responder às perguntas que lhe foram feitas:

- Chama-se Amélia, mora na avenida dos combatentes da Grande Guerra, 2º esquerdo.

- Quantas facadas deu nela?

- Talvez umas quatro, foi o meu máximo. Nunca tinha dado tantas.

- Tem algo a acrescentar em sua defesa? – Perguntou o do ministério público.

Depois começou a contar:
- Assim que dei as facadas nela o meu arrependimento começou a gerar lava quente no meu peito, um ódio, um nojo de mim.
Eu estava sobre ela como um touro endiabrado, tapando-lhe a boca para que ela não gritasse alto, não fosse os vizinhos ouvir, ela por sua vez arranhava-me, esperneava, e isso fazia-me espetar a faca mais fundo. E eu que tinha jurado nunca pecar desta maneira. Por isso é que dei a correr como um louco, no intuito que viesse um automóvel e me fizesse uma paga. Depois do que eu fizera, eu sei que merecia a morte.

Continuou:

- No intervalo de cada facada, cada uma mais forte do que a anterior, pensava, isto não se faz Armindo joão, com tão pouco tempo de casado, um filho pequeno nos braços, e já te estás a enterrar para o resto da tua vida! És um canalha! Mas aquele clima de quem luta na lama sabia-me a bem-bom. Ver a cara dela a tornar-se vermelha, a suar sem saber o porquê da sua origem...

Os agentes especiais, sentados ao contrário em suas cadeiras, ouvindo a história como se fosse canção de embalar, tentavam recriar a cena quer em suas cabeças quer em esboços.

Passados uns largos minutos, depois de avaliada a confissão do autor do crime, o representante do ministério público, que não se escapou a um choro de pena que a história trouxe, concluiu o relatório, considerando o crime da seguinte forma:
- Facadinhas no matrimónio em forma consumada e continuada...declaro-o: Inocente!
 
Autor
flavio silver
 
Texto
Data
Leituras
1090
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 28/04/2009 16:23  Atualizado: 28/04/2009 16:23
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 10301
 Re: a facada sangrenta
Um comentário da "pimba" da Vóny Ferreira vale o que vale neste momento, meu caro Flávio.
Mas gosto de facto do que escreve. Gosto e pronto está dito!
Aceite um abraço com ou sem retorno, apetece-me abraça-lo!
Vóny Ferreira


Enviado por Tópico
Rogério Beça
Publicado: 28/04/2009 16:55  Atualizado: 28/04/2009 16:55
Usuário desde: 06/11/2007
Localidade:
Mensagens: 1940
 Re: a facada sangrenta
muito erótico e divertido...
Já valeu a pena ter cá vindo..

Abraço.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 28/04/2009 18:37  Atualizado: 28/04/2009 18:37
 Re: a facada sangrenta
Uma história de faca e "alguidar", sem alguidar de barro, e como sempre bem humorada!
Mas afinal era uma faca ou a "faca"? Na volta até era um facalhão, tão grande que à última hora a Amélia se arrependeu... e vai daí ele "fuckalhou-a".
Se não entenderes nada não faças caso...
Abraço