Sonetos : 

ENAMORANDO-ME DE TI.

 
Tags:  amor  
 

Soneto de Malume (Manoel Lúcio de Medeiros).
Fortaleza – Ceará – Brasil. 11/06/2009. 08h20min.
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`
Não posso esquecer o nosso encontro,
O qual encheu de amor meu coração,
Que fez da nossa vida um reencontro,
Um sonho lindo, feito uma canção!

Teu corpo me exalava um aroma,
De um buquê de rosas encantado,
Senti nos nossos corpos toda soma,
Do mais perfeito amor abençoado!

Tuas mãos nas minhas se entrelaçaram,
Sentindo ao tato trocas de carinho,
Ouvindo mil cochichos de dulçor!

Meus braços nos teus braços se enlaçaram,
E te beijei na boca com jeitinho,
Enamorando-me, meu grande amor!
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`
Poeta Malume
Direitos autorais reservados.

FELIZ DIA PARA OS NAMORADOS!

Quero parabenizar a todos os namorados por este dia tão marcante em suas vidas! E desejo que este dia, seja uma data especial que marque suas vidas com amor e ternura!
Namorar é uma atividade romântica maravilhosa, quem não gosta de namorar? Que não gosta de estar ao lado da pessoa que se ama?
Porém, namorar envolve o sentimento na profundidade da alma, e isso requer responsabilidade, pois, namorar é uma ação que deve envolver a seriedade, e, sobretudo o compromisso da lealdade, da fidelidade!
Nunca se deve envolver em um namoro o sentimento da leviandade, da falsidade, ou da brincadeira. Pois este tipo de atitude pode destruir o sentimento ou a vida de alguém! Brincar com sentimentos alheios é uma ação perniciosa, maligna, e criminosa!
Nunca queira brincar com sentimentos alheios, pois o amor é um sentimento tão puro, tão belo, que não devemos confundi-lo como se fosse uma simples brincadeira, um simples divertimento, ou mesmo com a libertinagem ou a devassidão. Que saibamos respeitar o sentimento alheio, principalmente o sentimento da mulher, que tem sido vítima de muitos homens inescrupulosos, que simplesmente querem usá-la como se fosse um objeto qualquer! Vamos dar um basta nesta brincadeira de mau gosto! Vamos respeitar o lado feminino em todas as suas dimensões! A mulher precisa ser valorizada a cada dia, basta de abusos contra aquela a qual o criador manda que a mesma seja tratada com consideração, como se fosse à parte mais frágil do corpo! Não que a mulher seja fraca, mas aqui está a ênfase no trato, no respeito, na consideração e no amor devido!
Portanto, o namoro deve ser casto, morigerado, respeitador. Quem assim procede, está respeitando ao seu parceiro ou parceira.
O respeito mútuo é a base para a construção de uma sólida união na vida do casal!
O fracasso de muitos namoros deve-se a falta de compromisso. A palavra compromisso no dicionário significa a obrigação contraída entre diferentes pessoas de sujeitarem a um árbitro a decisão de um pleito. A falta de seriedade, a quebra deste compromisso, levará o casal a uma derrota total. Este zelo tem que ser mútuo, e para isto, é necessário que reine o amor!
Um namoro necessita de tempo para amadurecer, para pensar e refletir, para não tomar decisões precipitadas e não chegar a uma conclusão imatura, fadada ao fracasso!
Que nesta data, Deus possa abençoar realmente aqueles que levam a sério este compromisso, pois a bênção de Deus jamais poderá reinar num namoro onde existe leviandade e hipocrisia. Fora o namoro de mentirinhas!
Feliz dia! Que esta união seja como um elo de uma corrente, que prende uma argola a outra, unindo-as totalmente! Assim, deve ser o namoro, para que realmente exista a felicidade! Poeta Malume.



 
Autor
malume
Autor
 
Texto
Data
Leituras
685
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
ângelaLugo
Publicado: 13/06/2009 06:04  Atualizado: 13/06/2009 06:04
Colaborador
Usuário desde: 04/09/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 14852
 Re: ENAMORANDO-ME DE TI.p/ malume
Caro poeta

Além do soneto lindo para brindar o
dia dos namorados um texto sensacional
como complemento mostrando como o amor
e suas obrigações são importantes em um
namoro....

Parabéns pelo soneto e pelo excelente
texto...

Beijinhos no coração