Textos -> Outros : 

VIVA O DIA DO AMIGO!

 
Tags:  alegria  
 
VIVA O DIA DO AMIGO!
 


Viva o dia 20 de julho! O dia do amigo, e dia internacional da amizade!
A todos os meus queridos amigos, desejo um dia cheio das mais ricas bênçãos celestiais! Que Deus possa abençoá-los poderosamente, dando a paz, a saúde, e, sobretudo um amor recheado de plena felicidade!
Que este dom inefável, seja perpetuamente preservado em vossas almas e vivido em vossos corações!Ser amigo, fazer amigos, ter amigos, é um talento inaudito! Há um grande valor nesta ação, a qual é sem dúvida nenhuma, uma ação louvável, dignificante!
Amigo é uma palavra difícil de explicar, porque nela existe um infinito universo de pensamentos que orbita em torno de si! Esta palavra tem sido indubitavelmente, uma fonte de grandes inspirações aos poemas, sonetos, músicas, cordéis, trovas, espalhados no leque da literatura nacional e internacional.
Ser amigo, é uma dádiva divina, é ser um ajudador, um irmão, um pai, uma mãe!É realizar ações propícias sem nenhum interesse, mas antes, mostrando que um verdadeiro relacionamento envolve um caráter criterioso, digno, honesto, não passível de reconhecimento ou louvor, pois a recompensa vem do alto!
O verdadeiro amigo nunca busca a sua glória, antes, sente o prazer em compartilhar, dar o melhor de si, através de um sentimento puro de solidariedade cristã absoluta!
Já dizia o grande sábio Salomão: Há amigos mais chegados que um irmão! Isto é maravilhoso!Pois, o verdadeiro amigo, ele ajuda ao seu amigo, ao seu próximo, sem nenhuma intenção ou recompensa, mas, somente por bondade, por consideração, e amor! Ele divide, Ele dar, faz o possível e o impossível, pois isto é uma ação inerente ao seu coração!
Ser amigo é ter esta grande virtude!Virtude esta, que não há palavras para externar o seu real valor!
A todos os amigos, deixo o meu caloroso, afetuoso e saudoso abraço, cheio de amor e de ternura e consideração!
Que este dia perdure por toda a eternidade! A todos os amigos, aquele abraço!
Do amigo poeta Malume do Brasil.

 
Autor
malume
Autor
 
Texto
Data
Leituras
979
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.