Textos -> Outros : 

A fuga para a frente das galinhas sem cabeça

 
 
Aí há uns tempos, recolhi-me no meu cantinho de escrita, a tentar ver o que estava mal. Só me saíam coisas amorosas, algumas até fofinhas, e também umas devastadoras que, com alguma pena minha, são excelentes contributos para um suicídio assistido. Decidi então acabar com essa treta de "escrever com um coração". Houve alguém que disse que um tipo com eles no sítio escreve sobre qualquer coisa.

Numa terça de manhã, fui à feira procurar uma máscara de um tipo que escreve umas coisas surrealistas engraçadas. Tinham muitas máscaras de muita coisa. Até encontrei uma minha. Mas as do tal tipo estavam esgotadas, devido a uma ruptura de stock. O gajo da tenda dos sapatos até me disse que ia um carregamento numa carrinha de valores que foi assaltada na A2. Até já estes bens de primeira necessidade escasseiam.

Fiquei desesperado. Como posso eu tornar-me um escritor diferente, escrever coisas inteligentes e trocadilhos com significado? Pensei mais um pouco... Mas não me vinha nada à cabeça. E se nada me vinha a tal sitio, para que servia essa coisa então? Cortei a cabeça com uma faca de cozinha, num corte limpinho para deixar bom aspecto. A cabeça esperneou e rodopiou até cair no balde no lixo. Não sei como, mas foi lá ter sozinha.

A partir daí, pensei eu, já ninguém me podia parar. Mas o pior ainda estava para vir. A sacaninha da cabeça saltou-me para cima, num último fôlego vingativo, e arrancou as minhas lindas mãos à dentada.

E agora ando assim, a correr de um lado para o outro, sem sentido ou direcção, como uma galinha sem pés nem cabeça, sem mãos para escrever alguma coisa de jeito, e sem cabeça para me lembrar do dia em que há feira. Ainda quero aquela máscara.

 
Autor
AntonioCarvalho
 
Texto
Data
Leituras
1185
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Alexis
Publicado: 24/07/2009 01:03  Atualizado: 24/07/2009 01:03
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade: guimarães
Mensagens: 7238
 Re: A fuga para a frente das galinhas sem cabeça p/antóniocarvalho
espero que te encontres amigo!abraço.

Enviado por Tópico
MariaDeCarvalho
Publicado: 23/05/2010 15:18  Atualizado: 23/05/2010 15:18
Da casa!
Usuário desde: 11/03/2009
Localidade: Suiça
Mensagens: 421
 Re: A fuga para a frente das galinhas sem cabeça
Ainda não tinha lido este,
está como só tu sabes escrever... muito bom.

Beijo,
Maria