Textos -> Humor : 

Crónicas da tia Alziraaã... A gripi suinâa

 
Antãum num querêm lá vêri, quem havéra de dizer que os porcuns tambêem se constipaõ, primêrum foi os franguns do aviárium e agorã os porcos.
Já disse ao senhôr presidente da câmbra tênha lá cuidadum homi, nã será melhori encirrari as piscinas municipaiss,êntaum já viu, toduns a molhari o cu ao mesmum tempum hã, e se um se alembra de espirrari, já viu bem a contidadi de micrónios que espalha na agua, e as criancinhas tadinhas, são as que maiis penãum pois clarum. Entãum o senhori nã viu o que aconteceu à minha filha, deu um mirgulho tadadinha da rapariga, gosta de mirgulhar, saii à mâee pois, mas comum eu ia dizendum deu um mirgulhum e bebeu tanta água que ficouu doêntinha, veja lá o raio da doênça, nem o médicum lhe arranjou nomi, uma virósi, disse ele, ééé, quando nã sabêm o nome, tudum é virósi, nã sê pra qué que estudãum tantum. O meu Manéli que não sabe a ponta dum cornum descobriu logum o nomi da doênça, o que a gaiata tê é uma valente caganêra, dá-lhe água de arroz que isso passa, e assim foi, porque nã pudim comprari os remédios que o médico recêtou o dinhêro nã chega pra tudum.
Agora esta côsa da gripi dos porcuns está e jogar-mee abaixo, lá isso está, pensei em côprari uma máscra é que o chefi da repartição de finanças onde façum limpezas já disse, meninas ou côprãum a máscra ou nã enrrégão ao trabalhum, constipão-se nas cambolhótas que dão cum os mariduns todas nuas, desêvergonhadas e depois vêêm aqui prá repartiçãum espalhari o virus. Éée, fui comprari a bêndita máscra mas atão, tão cara, quêm é qui podi, só os ricuns, olha vou atári um lênçum á cara pelum sim pelum nãum.
Já agora façãum o mesmum, previnê-si. Quêm avisa amigum eiiiii.Bêjinhosss


PoetamalditoOpen in new window


Transeunte na miragem

 
Autor
poetamaldito
 
Texto
Data
Leituras
852
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/08/2009 23:15  Atualizado: 06/08/2009 23:15
 Re: Crónicas da tia Alziraaã... A gripi suinâa
MUITAS LÍNGUAS COMEÇAM NO POVO. AGORA COM O AEROPORTO E ALMADA DORMINDO QUEM SABE SE NÃO TE CONVIDAM PARA UMA GRAMÁTICA INTERMÉDIA. RSSSSR.
ABRAÇO PARA TI GOSTEI DE TE VER.
AMANDU


Enviado por Tópico
Sterea
Publicado: 07/08/2009 12:18  Atualizado: 07/08/2009 12:18
Membro de honra
Usuário desde: 20/05/2008
Localidade: Porto
Mensagens: 2999
 Re: Crónicas da tia Alziraaã... A gripi suinâa
Á ti Alziraaaã, atão num é que me fartei de rire com exta àcrônica taum beêm alembrada!!! Ah, cachopa!... Tou a ber que tanho de praticare maizze estazz leituraz pró dibertido!... Bem se dize ele: quem num lê... chapéuê!...


kkkkk

Um beijo transmontano.