Crónicas : 

Amor, sexo, casamento e traição

 
Vanda abriu a porta e seu coração remoeu ódio, fuzilou Mario com o seu olhar esfolador, lhe causando um estranho tremor no corpo, a vergonha queimava-lhe o rosto, as palavras de Vanda cortaram o tétrico silencio: “Cretino, você está pulando cerca de bundinha com o vizinho”.

Foi assim que acabou o casamento de Vanda e Mario, um verdadeiro barraco no prédio, para as famílias envolvidas um aborrecimento, pois a esposa do vizinho envolvido também se separou dele. Engordando ainda mais as estatísticas de divorcio no Brasil, que está bombando ano a ano no país, me faz até lembrar aquele antigo personagem do Jô soares que dizia “...depois casa separa, casa separa...”.

Muitos até dizem, para a tristeza da Igreja, que o casamento nos dias atuais é uma instituição falida, para os estudiosos do assunto, segundo as suas pesquisas o perfil da traição vem mudando. Hoje se trai muito mais que há 10 anos e a coisa está feia para os casados, 74% dos homens e 64% das mulheres, relatam que já traíram o seu parceiro, pelo menos uma vez na vida.

O que significa isso, exatamente eu não sei, talvez o amor esteja deixando de ser um sentimento que exige exclusividade do parceiro ou parceira, para ser um sentimento mais democrático e aberto, onde 2 é bom, mas 3, 4 ou cinco nunca é demais, como no sentimento da amizade que não exige exclusividade nenhuma, quanto mais amigos melhor. Talvez pela correria do dia a dia, ansiedade ou medo de ficarem para titia ou titio, as pessoas não estão escolhendo bem os seus parceiros, não sei.

Mas uma coisa é certa a porta para o pecado se chama Internet, que vem se transformando cada vez mais, segundo as pesquisas, em uma eficiente ferramenta de traição para a alegria dos advogados, que vêem dia a dia os seus lucros aumentarem, com as ações de divorcio.

O segredo da vida é simples, e não tem mistério, o segredo da vida é ser FELIZ e que todos nos sejamos felizes, casados ou não, traindo ou não.

 
Autor
MiduGorini
 
Texto
Data
Leituras
2661
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
ângelaLugo
Publicado: 07/09/2009 02:41  Atualizado: 07/09/2009 02:41
Colaborador
Usuário desde: 04/09/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 14852
 Re: Amor, sexo, casamento e traição p/ MiduGorini
Olá poeta

Muito boa a sua crônica
Penso que infelizmente as famílias estão
perdendo seu real valor perante a sociedade
e isso colabora para com a traição e a falta
de senso, acredito que, hoje em dia as mulheres
estão mais abertas a novas situações o que no
passado era quase impossível e esta liberdade
toda contribui cada vez mais para a falta de
senso do que é certo e errado.
Aliás muitas pessoas não se importam com o que
está acontecendo neste mundo.
Mas um dia tudo regride e este tempo passará,
assim como tantos outros já passaram, só espero
que neste tempo futuro se redescubra os valores
humanos...
Parabéns!

Beijinhos no coração