https://www.poetris.com/

Outras Editoras

104 livros para venda
(1) 2 3 4 ... 6 »
SONETOS 2014
Enviado por RicardoC em 16/03/2017 15:58:40 (54 leituras)
 
Preço unitário:
0,10 Euros
Leia mais... | mais 3697 bytes
Outras Editoras

Reunião dos sonetos escritos por mim ao longo do ano de 2014.

SONETOS 2015
Enviado por RicardoC em 16/03/2017 15:58:20 (55 leituras)
 
Preço unitário:
1,00 Euros
Leia mais... | mais 5337 bytes
Outras Editoras

Reunião dos sonetos escritos pelo autor ao longo do ano de 2015.

SONETOS 2016
Enviado por RicardoC em 16/03/2017 15:56:46 (52 leituras)
 
Preço unitário:
0,0 Euros
Leia mais... | mais 3672 bytes
Outras Editoras

Reunião dos sonetos escritos por mim ao longo do ano de 2016.

Crônicas Urbanas
Enviado por EdmilsonNavesdeOliveira em 19/05/2016 20:18:25 (278 leituras)
 
Preço unitário:
3,00 Euros em E-b Euros
Leia mais... | mais 1130 bytes
Outras Editoras

Eu sempre tive uma preferência por escrever pequenos contos e crônicas. Após ter lançado um livro de poemas no último ano eu queria iniciar outro trabalho, mas tinha muitas idéias e projetos e nada definido, fiquei indeciso por um tempo até que ao andar pelas ruas eu passei a observar as pessoas nas suas mais variadas atitudes como no seu andar pelas calçadas, pessoas paradas nos pontos de ônibus, a vida intima das pessoas e casais, suas manias, seu falar e então surgiu a ideia de escrever crônicas. O urbano veio depois, após notar que todo tema estava ligado ao cotidiano da cidade e das pessoas. E o que é mais interessante que toda situação individual de uma pessoa ou casal em qualquer cidade do mundo será cotidianamente igual.

Prisioneiro em Mim
Enviado por jomadosado em 15/04/2015 02:02:02 (577 leituras)
 
Preço unitário:
12 Euros
Leia mais... | mais 1500 bytes
Outras Editoras

Poemas com Alma
criados para ajudar
Desde à agitação à calma
Tudo no livro pode encontrar

Este é um livro solidário
para uma causa apoiar
Para o autismo todos sensibilizar
E o autista na capa não se sentir solitário
------

Filósofos Modernos e Contemporâneos - Ensaios
Enviado por FabioVillela em 30/09/2014 19:50:09 (674 leituras)
 
Preço unitário:
35,00 Euros
Leia mais... | mais 2654 bytes
Outras Editoras

Sinopse
Vivemos uma época singular e paradoxal. De um lado, o culto à matéria, ao instantâneo e ao superficial; e no outro extremo, pessoas em busca de alguma essência, de alguma transcendência que ultrapasse o imediatismo e lhes assegure a condição de Seres que pensam, sentem e creem.
Geralmente as pessoas buscam essa transcendência em religiões, seitas, ou técnicas místicas que mudam ao sabor dos modismos. Porém, ao verificarem a vacuidade das mesmas, passam a buscar suas respostas em um pensamento mais denso e profundo. Passam a buscar a Filosofia clássica. Porém, quando nela adentram, a primeira dificuldade não tarda em aparecer no formato da linguagem complexa e intricada.
Precisamente por isso é que decidi desde o meu primeiro trabalho sobre o tema, expor os pensamentos dos grandes Filósofos em um linguajar absolutamente simples, claro e didático, permitindo que todos (as) conheçam as grandes linhas dos Sistemas Filosóficos sem a necessidade de adentrarem nas minúcias dos mesmos.
Obviamente que tratei os temas sem a profundidade que os acadêmicos lhes dedicam, mas assim o fiz para evitar que o assunto se tornasse inacessível aos iniciantes, os quais, certamente continuarão a seguir essa rota que a todos (as) proporciona o encanto e a beleza que existe na arte de raciocinar.

Namastê
Enviado por Montserrath em 22/08/2014 21:37:38 (724 leituras)
 
Preço unitário:
8,15 Euros
Leia mais... | mais 800 bytes
Outras Editoras

Na dúvida entre ser um livro de auto ajuda em forma de poesias ou um livro de poesias com mensagens de auto ajuda cabe ao leitor definir, mas caso queira apenas uma boa leitura a recomendação torna-se eficaz pois, o leitor irá encontrar neste livro todos os motivos para deleitar-se com uma boa leitura como também como um livro de cabeceira para usar como um guia de auto ajuda.

Crónicas do Amor Impossível
Enviado por Jardim<> em 22/08/2014 21:36:09 (669 leituras)
 
Preço unitário:
4.99 Euros
Leia mais... | mais 1445 bytes
Outras Editoras

Mário de Andrade definiu para sempre: amar é verbo
intransitivo. O amor atrai pela promessa do bem, mas pica uma ferida narcísica: expõe a nossa carência, a nossa incompletude. Quando amamos, sofremos porque vemos no outro tudo o que nos falta e queremos. Sofremos porque temos medo de que o outro nos abandone, a levar consigo uma parte nossa que nos desabita. Se não amamos, sofremos porque não temos com quem partilhar o que temos. Se não somos amados, não adianta ter o que partilhar.

Adaptação de OS LUSÍADAS ao português atual.
Enviado por FabioVillela em 22/08/2014 21:35:30 (977 leituras)
 
Preço unitário:
35,00 Euros
Leia mais... | mais 5391 bytes
Outras Editoras

Adaptação de OS LUSÍADAS ao Português Atual

Autor: Fabio Renato Villela
Sinopse:



Luis Vaz de Camões (1524-25/1580) foi o maior poeta que a lingua portuguesa deu ao Mundo. Como poeta "romântico" produziu versos que ainda hoje são populares, tais os seus encantos; mas é como poeta Épico que realizou sua obra-prima: OS LUSÍADAS. Nela, canta as proezas e as glórias do povo lusitano; daquela pequena nação que foi capaz de criar um império comparável ao Romano na Antiguidade e ao Inglês, na Modernidade. No poema, exalta-se a descoberta do "Caminho para as Ìndias" e a própria história de Portugal. É um texto vigoroso, ufanista, mas, também, terno, romântico, cômico e até erótico. Uma "catedral", segundo alguns, tal é sua profundidade, sua riqueza, seu tamanho e sua importância. Porém, essa "catedral" progressivamente vai se distanciando do grande público e não é dificil apontar as causas desse afastamento: o original, c.1556, foi escrito, obviamente, com a gramática de sua época e traz consigo citações geográficas, históricas e mitológicas que exigem tempo e esforço do leitor comum para serem compreendidas em sua plenitude. Se ainda hoje o Português falado em Portugal difere daquele falado no Brasil, o quê dizer, então, desse antigo texto? E das citações, as vezes indiretas? Ler Camões exige, pois, uma rara erudição ou tempo disponível para as pesquisas necessárias. E como nenhuma dessas condições é acessível ao grande público, pressionado pela vida moderna, deixa-se de saborear esse delicioso manjar. Destarte, para dar oportunidade de que a grande maioria possa desfrutar do gênio do bardo e enriquecer substancialmente suas reservas culturais é que essa obra foi idealizada. Contudo, seria uma crime de "lesa-cultura" suprimir do leitor o esplendor do original e, por isso, é que se teve o cuidado de numa mesma página, ou na seguinte, colocar a estrofe original, a estrofe adaptada e as notas relativas ao trecho. Três elementos colocados juntos, sem necessidade de interrupção da leitura para consultas constantes aos esclarecimentos no final do livro, como costuma acontecer. Com essa diagramação, o leitor tem a explicação clara, fácil e imediata de cada verso e, a partir daí, passa desfrutar na íntegra do esplendor da genialidade de Camões, seja no tocanto ao Metro, à Versificação, ao arcabouço histórico etc. São 8.816 versos adaptados (alguns, jocosamente, dizem "traduzidos") ao nosso linguajar atual, coloquial e mais de 1.550 notas explicativas sobre cada contexto. Com isso, esperamos que todos tenham um leitura fluente e agradável.

Beatriz e o espelho mágico
Enviado por SilvaRamos em 28/04/2014 18:20:51 (821 leituras)
 
Preço unitário:
10 euros Euros
Leia mais... | mais 347 bytes
Outras Editoras

Livro juvenil, mas que pode ser lido em qualquer idade.
História escrita em 2007 para a minha filha Beatriz, originalmente publicada numa colectânea minha de contos em 2008, e agora reeditada em livro.
Edição de autor em capa dura, 38 páginas ilustradas por Rosa Vaz.

Quero-te ao som do silêncio!
Enviado por MárciaSanchezLuz em 28/04/2014 18:18:25 (690 leituras)
 
Preço unitário:
8,42 Euros
Leia mais... | mais 2667 bytes
Outras Editoras

http://clubecaiubi.ning.com http://clubecaiubi.ning.com/profiles/ ... cia-sanchez#ixzz308Vwc3Z6

Editora Protexto lança Quero-te ao som do silêncio!, livro de sonetos de Márcia Sanchez Luz, prefaciado pelo jornalista Caio Martins e quarta capa com comentários de Leila Míccolis, Rogel Samuel, Graça Graúna, Marco Bastos, Jorge Sader Filho e Airo Zamoner.

http://clubecaiubi.ning.com http://clubecaiubi.ning.com/profiles/ ... cia-sanchez#ixzz308W3MJBo

"Márcia trata a forma poética como artesã, dominando materiais e ferramentas nos limites das potencialidades. Entalha e esculpe, pinta e tece sem esforços, lapida e compõe em ritmo impecável, como que em métrica de cadência sinfônica.
Há que ter, todavia, inteligência e sensibilidade para deles auferir dimensões humanas tênues e vitais, pois Márcia torna-se, pela límpida criatividade e autonomia, numa referência para quem vive significados intensamente.
E nos chega suavemente e sem alaridos, transcendendo a mera alegoria e revelando, aliciente e plena, até do mais corriqueiro, a Poesia. "Quero-te ao som do silêncio!" é um convite a partilhar desse encantamento."

Caio Martins

Capa: imagem do quadro "Despida de Gravidade", do artista plástico Gustavo Saba, gentilmente cedida pelo autor.

Para adquirir o livro, basta clicar na capa ou no site da Editora.
http://www.protexto.com.br/livro.php?livro=333

Pra Mim, Fui Eu.
Enviado por CAPaulon em 05/03/2014 18:23:03 (694 leituras)
 
Preço unitário:
15 Euros
Leia mais... | mais 305 bytes
Outras Editoras

Algumas história do Brasil, muitas estórias de amor , quando narrador e personagem se misturam. Tudo um tanto esquizofrênico .

MOINHO DE ILUSÕES
Enviado por dellacoelho em 05/03/2014 18:22:26 (752 leituras)
 
Preço unitário:
aproximadamente 10 euros sem colocar o valor do frete. Euros
Leia mais... | mais 877 bytes
Outras Editoras

Conta a história de amor entre uma professora e um médico.

Embora seja FICÇÃO, as experiências da professora foram inspiradas em situações reais passadas no magistério.

Trata-se, além de uma história romântica, de alguns conceitos e ideais a respeito da EDUCAÇÃO neste país !

Espero ter contribuído de alguma forma para a transformação da sociedade que a maioria idealiza, principalmente nós, os professores!

E perdoem-me qualquer distração desta ainda ingênua aprendiz de escritora.

Aguarela sem nome
Enviado por jguerra em 09/01/2014 19:44:44 (767 leituras)
 
Preço unitário:
12 Euros
Leia mais... | mais 1181 bytes
Outras Editoras

Uma história de amor, uma aventura, uma utopia. Até ponto o sonho se confunde com a realidade? Até que ponto pode ir a compaixão humana?

Das Profundezas da Alma
Enviado por lilianbarbosa em 26/07/2013 20:13:44 (628 leituras)
 
Preço unitário:
R$35,00 Versão Impressa R$18,00 Versão Ebook Euros
Leia mais... | mais 508 bytes
Outras Editoras

É com grande prazer que convido vocês a conferirem a publicação do meu
1º Livro Das Profundezas da Alma Confira no site Clube de autores

RELíQUIA "Caminhos de um Templo Egípcio VOL 1"
Enviado por Gustavo Drago em 09/07/2013 16:38:55 (428 leituras)
 
Preço unitário:
18,00 Euros
Leia mais... | mais 1726 bytes
Outras Editoras

Poderia mesmo existir submerso em pleno Deserto Egípcio, um templo gigantesco, repleto de mistérios e segredos, de riquezas e armadilhas mortais... o recanto de uma joia diabólica capaz de aterrorizar a mente humana e revelar até a origem de nossa existência?



Uivam as Lobas
Enviado por HelenDeRose em 01/07/2013 15:03:34 (578 leituras)
 
Preço unitário:
15 euros Euros
Leia mais... | mais 1913 bytes
Outras Editoras

Uivam as Lobas é um livro que contém 40 pensamentos e 40 textos de vivências cotidianas. Pode ser lido diariamente, conforme o assunto que o leitor queira refletir.

(...)“Uivam as lobas nos traz ideias. Uma palavra puxa a outra, ofuscante, versátil, no qual a preocupação está no conteúdo e não na forma, como a própria autora atesta, “Sou tantas numa só palavra com vários significados. Sem pretensão de seguir qualquer regra ou conceito”. Destarte, sua prosa registra inquietações diversas dentro de um mundo que inibe sensibilidade e sentimento, mas que a autora ultrapassa desnudando angústias e procuras íntimas que são inerentes a todos nós.(...) Há, portanto, que escutar esta voz, que vivenciar estas imagens, que ativar, na leitura, a percepção do seu conteúdo transformador. Que uivem as lobas!” (...) por Gladys Ferreira Kögl.


(...)“A escrita suave de Helen De Rose cria no leitor várias sensações, entre elas a de leveza, conseguindo que este entre num transe quase hipnótico, relaxante. A forma filosófica e introspectiva com que nos presenteia a mente abre-nos universos desconhecidos ou que julgamos desconhecer, fazendo de nós aquilo de que realmente somos feitos, corpo e alma… palavra.(...)Uivam as Lobas, mais do que um uivo, um pedido de liberdade, é um abrir de olhos e uma exigência para a consciencialização de cada um de nós quanto a tudo o que nos rodeia, que faz parte do nosso quotidiano, incluindo-nos a nós em particular, a nossa capacidade de ser gente, de pensar o amanhã.” (...) por Fernando Saiote.

Você pode adquirir meus livros por email:
helenrosed@gmail.com

AUTOBIOGRAFIA EM TROVAS & VERSOS FAMILIARES
Enviado por 1acabralf em 27/06/2013 20:56:28 (352 leituras)
 
Preço unitário:
0000 Euros
Leia mais... | mais 374 bytes
Outras Editoras

Este livro compõe-se de trovas, mas apresenta a trajetória de minha família desde o contato com os colonizadores, suas agruras no confronto com o invasor, a tentativa de preservar seu território, seguida da adaptação à convivência com portugueses e italianos no leste de Minas Gerais.

A BAILARINA ZOE
Enviado por pedrovonosp em 27/06/2013 20:55:45 (369 leituras)
 
Preço unitário:
11,5885 Euros
Leia mais... | mais 453 bytes
Outras Editoras

A bailarina Zoé é um experimento infantil.

Uma história singela de uma criança feliz que faz da simplicidade a alegria de viver.

As aspirações , o dom, a expontâneidade de uma criança que contagia outras crianças e recupera a criança adormecida dos adultos.

Crónicas do Amor Impossível
Enviado por Jardim<> em 27/06/2013 20:54:47 (353 leituras)
   
Preço unitário:
3,99 Euros
Leia mais... | mais 1379 bytes
Outras Editoras

Mário de Andrade definiu para sempre: amar é verbo intransitivo. O amor atrai pela promessa do bem, mas pica uma ferida narcísica: expõe a nossa carência, a nossa incompletude. Quando amamos, sofremos porque vemos no outro tudo o que nos falta e queremos. Sofremos porque temos medo de que o outro goste nos abandone, a levar consigo uma parte nossa que nos desabita. Se não amamos, sofremos porque não temos com quem partilhar o que temos. Se não somos amados, não adianta ter o que partilhar.

(1) 2 3 4 ... 6 »