Textos : 

Uma mulher misteriosa

 
Saio deste quarto minúsculo, mais parece uma caixa de fósforos. De forma rectangular, minúsculo que nem dá para meter um armário. Estico os meus braços deitado na minha cama e quase que atinjo a parede do outro lado desta caixa. Parede esta, cheia de buracos, com um simples desenho para preencher este vazio do meu quarto. Tenho o privilégio de estar num quarto só para mim e de ter um espelho. A porta range sempre que se abre, já falei com a senhoria mas ela finge que não me ouve… ou então não me ouve mesmo, pois coitada já há muito passou o tempo da sua validade tem quase 90 anos, porém para gritar e coscuvilhar a vida alheia está sempre cheia de genica.
Saiu do quarto, pois já me esta a sufocar e fico mais deprimido quando estou lá, com isto, estou seguro que nunca mais terei claustrofobia, a única coisa boa deste quarto. Vou deambulando pela rua meio vazia… a noite veste-se de gala, aperalta-se toda, pois a lua está brilhante como nunca a vi, incandescente brilho que ofusca qualquer brilho por si já resplandecente, que caminhe neste “nosso” planeta de qual damos o nome de Terra. As estrelas parecem vivas, de tal maneira, que me parece um perfeito colar a lua. Ela não se faz rogada, brilha para não ficar atrás. Vou deambulando vendo os moribundos do costume, a beberem do mesmo vinho de sempre, a dizerem as mesmas graçolas e a revolta de sempre quase acabando em pancadaria. Outros que mal se aguentam, agarram-se aos postes de luz, para assim terem uma luz no seu pensamento e recordarem o caminho para casa. Continuo enjoado com este, fedor, este mal estar destas ruas. Viro na curva a direita, eis que me deparo com uma bela donzela. Uma raridade por estes lados, então vêem-se os homens a salivar como cães famintos, por um osso de extrema escassez para eles. Como se ela fosse um pedaço de carne, enfurecidos os olhos deles para ver quem apanha o primeiro o osso. Não consigo parar de olhar, não com olhar faminto. Mas um olhar de surpresa por esta mulher, de pele esbranquiçada, olhos pretos mais parecem duas azeitonas, os seus lábios carnudos vivos e cheios. O seu cabelo longo e liso ruivo, a sua altura é média, normal para uma rapariga, os seus cheios preenchem totalmente uma mão e talvez as duas. As suas pernas deliciam qualquer um. Veste-se com um vestido longo e preto, com um decote que faz desesperar qualquer um em forma de v. As costas a mostra, sapatos pretos, um colar cintilante de pérolas, um chapéu preto…

 
Autor
Le Tab
Autor
 
Texto
Data
Leituras
4975
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
HorrorisCausa
Publicado: 24/01/2010 23:43  Atualizado: 24/01/2010 23:47
Administrador
Usuário desde: 15/02/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 3550
 Re: Uma mulher misteriosa
gostei da abordagem, da forma como vês a Terra, não como mâr, tal como a maioria a vê, mas com uma mulher sedutora, misteriosa...mulher sexual, quase meretriz!

e bem voltado sejas!

beijo


Enviado por Tópico
Paulo Afonso Ramos
Publicado: 25/01/2010 19:19  Atualizado: 25/01/2010 19:19
Colaborador
Usuário desde: 14/06/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2080
 Re: Uma mulher misteriosa
Faz tanto tempo que não te via por aqui...
Fico feliz pelo regresso

Um abraço
PAR