Crónicas : 

O passado e o presente, marcam a vida da gente

 
Abri um livro de receitas antigo que está na minha família, desde que formei meu lar.
Anos a fio, procurei em suas páginas hoje amareladas, algumas iguarias que fiz a alegria dos meus queridos.
E hoje, ao manuseá-lo, procurando uma receita, revi em uma de suas páginas, alguns rabiscos de caneta, desenhos imprecisos, que me fizeram chegar aos olhos, algumas lágrimas emocionadas.
Remontei ao passado e revi meu filho com seus dois aninhos, fazendo uma desenho, ou quem sabe uma carta, uma testemunha de sua tenra idade e de suas habilidades de futuro escrevente.
Minha emoção, não continha em meu coração e chamei um de seus filhos, e pedi que levasse o livro para que ele recordasse. Momento de puro prazer e alegria em família, a mãe e os netos, revendo uma travessura de criança, que hoje nos deu intensa alegria.
Retornando o livro continuei olhando suas páginas e agora em outra página mais uma escrita com letras agora mais precisas, um nome escrito L u a n, e outras letras mais, um B de forma, parecendo uma bandeira tremulando ao vento.
Nesse momento dei-me conta do que eu estava novamente à frente de outra testemunha, de outra travessura, só que desta vez, tinha partido de outra geração, havia uma lacuna de alguns anos do meu filho e do filho do meu filho, Luan,
que deixou também no mesmo livro, as marcas visíveis de seu legado, no mesmo livro, só que em páginas diferentes.
Duas gerações de crianças que não só deixam marcas de suas presenças em nossa vida, mas que marcam nossas vidas por uma vida inteira.

Fadinha de Luz


Maria de Fatima Melo (Fadinha de Luz)

 
Autor
MariadeFatima
 
Texto
Data
Leituras
1089
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.