Contos : 

O MENINO E A ANDORINHA

 
»»»»»»»»»»»»»O MENINO E A ANDORINHA«««««««««««««.
Certo dia um menino ao passar com sua bicicleta junto a uns arbustos parou porque ouviu um ruido muito estranho que dele saia,era um chilrear que dele saia,chilrear que mais parecia um pedido de socorro.
Com muito cuidado arredou a ramagem do arbusto e lá dentro viu uma andorinha toda encharcada,era natural pois na noite anterior tinha chovido com muita intensidade,notou tambem que tinha uma das suas asas partidas,reparou que seu estado era muito debil,e que se não tomasse uma atitude imediata a andorinha poderia não resistir.
De seguida tirou sua camisola de lã que trazia vestida e no meio dela pousou a andorinha como se sua camisola de um ninho se tratasse,pousou o ninho com a andorinha num suporte de sua bicicleta e seguiu rapidamente para sua casa,
começou a tratar da andorinha começando por desinfectar o ferimento de sua asa e com dois paus pequenos fez uma tala de maneira a que o osso viesse a unir na zona quebrada.
Alimentou a andorinha,durante varios meses com esta rotina foi cuidando dela.
O tempo foi passando e chegou o outono altura em que as andorinhas migram de PORTUGAL para o norte de AFRICA.
O trabalho afincado que o menino tinha tido com a andorinha tinha resultado espectacularmente ela estava recuperada a cem por cento,nem se notava que tinha quebrado a asa ,esvoaçava alegremente em torno do menino com uma agilidade e vigor nunca vistos.
Contudo e como a natureza tem de seguir o seu curso normal,chegou a altura de o menino ter de deixar partir a andorinha para sua migração junta com as da sua especie,então com a andorinha pousada em seu ombro pegou em sua bicicleta e partiu para a zona de onde a tinha resgatado,ao chegar ao local com os olhos inundados de lagrimas
disse adeus a sua amiga,e ela partiu com seu grupo.
Ao voltar para casa ainda muito triste,junto aquele arbusto o pneu da frente da sua bicicleta rebentou e o menino foi projectado para cima de um monte de pedras,e para azar seu teve um traumatismo na coluna vertebral que o atirou
irreversivelmente para uma cadeira de rodas.
Na primavera seguinte eis que as andorinhas estão novamente de volta,e sua fiel protegida parou no sitio onde o menino a tinha largado,mas para grande tristeza sua o menino não estava á sua espera,pensou que ele já se devia ter esquecido dela.
Decidiu então voar até á casa do menino e parou no parapeito da janela,viu que ele do lado de dentro sentado numa cadeira se encontrava imovel mesmo quando a avistou nem se moveu,seu coração lhe transmitiu que algo de horrivel se tinha passado com seu amigo protector.
Desde ai e até agora varios anos passaram e esta andorinha nunca mais partiu em suas migrações,fica atenta olhando
atravez daquela janela á espera que o menino se levante pegue em sua bicicleta e a leve aquele lugar de partida ,e desta forma suas vidas retomerem toda a sua normalidade.
=================================
ESTA HISTORIA SAIU DO MEU IMAGINARIO,MAS ACREDITO QUE FACTOS REAIS MUITO PARECIDOS A ESTE ACONTEÇAM POR TODO O
MUNDO.
ACREDITO PIAMENTE QUE QUANDO O SER HUMANO DEIXAR DE INVESTIR NA INVESTIGAÇÃO DE ARMAS DE GUERRA CADA VEZ MAIS EFICAZES E TRANSFERIR A VERBA DOS CUSTOS PARA A INVESTIGAÇÃO NA SAUDE E DESTA FORMA CURAR ESTE TIPO DE FLAGELOS MUNDIAIS TODAS AS CRIANÇAS PARAPLÉGICAS UM DIA PODERÃO PEGAR EM SUAS BICICLETAS E LEVAR SUAS ANDORINHAS A ESTE LOCAL DE PARTIDA E DE CHEGADA.

BY-------CARLOS TAVARES


O ser humano será sempre o fruto de seus pensamentos.

 
Autor
serenasemoções
 
Texto
Data
Leituras
2072
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Fátima Rodrigues
Publicado: 25/09/2009 16:09  Atualizado: 25/09/2009 16:09
Da casa!
Usuário desde: 03/07/2007
Localidade: Setúbal - Portugal
Mensagens: 464
 Re: O MENINO E A ANDORINHA
Junto-me a si nesse pensamento de esperança... e fé no ser humano!

Beijo

Enviado por Tópico
Avozita
Publicado: 25/09/2009 22:31  Atualizado: 25/09/2009 22:31
Colaborador
Usuário desde: 08/07/2009
Localidade: Casal de Cambra - Lisboa
Mensagens: 4529
 Re: O MENINO E A ANDORINHA
Tal como essa andorinha muitos de nós,vivemos na esperança de que tudo volte á normalidade.
Bonito conto com uma verdadeira lição de amizade, entre um ave e um menino.
Beijo
Antonieta