Crónicas : 

Mudanças? Um brinde a vida!

 
 
Hoje é um dia de mudança, sim hoje!
Todos os dias ouvem falar em mudança. Que o homem, se não muda está morto, que a mudança é um sinal de evolução profunda e que temos sempre que evoluir. E que crescemos sempre em um mundo de metamorfoses diárias...
Ouvimos tudo isso, mas quando estamos pronto para as mudanças? O que elas nos ensinam no dia a dia? Qual o ganho real de fazer algo diferente? E por fim quanto eu estou pronto a mudar durante o dia?
Essas perguntas são bem simples de serem respondidas:
Estamos tão prontos para mudanças, como estamos prontos para morrer!
A vida que nós temos em mente tem menos reviravoltas o que habitualmente acontece, o ser humano tem como costume ser sistemático, você levanta sempre do mesmo lado da cama, faz rotineiramente as primeiras coisas do mesmo jeito de sempre, tem uma rotina de trabalho, um caminho rotineiro para retornar do serviço e um caminho alternativo para fugir da rotina, mas mesmo este caminho alternativo é sempre o mesmo.
Esta forma sistemática de viver está ligada também na nossa forma de interação com nós mesmos, e com os outros.
Qualquer sentimento de mudança: uma despedida, uma nova pessoa em nosso ambiente, um novo emprego, um novo professor...É sempre encarado com um certo nível de temor, nossos sentimento,s são da mesma forma, quando algo parece que foge de nosso controle, explodimos, feita uma bomba por não saber como lidar com aquela situação.
Creio que nessas circunstâncias devemos aprender com os mestres em adaptação, as crianças.Elas estão prontas para cada situação nova com um doce olhar e um gosto de expectativa, e lidam com isso com muita facilidade.
Quando Jesus disse:
“- Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.
Veja o quanto podemos aprender com as situações do dia a dia, as crianças não tem medo de mudança, preferem a satisfação e alegria do que a estabilidade, preferem acreditar no sonho, do que nas “realidades” que é imposta para nós,amam fraternalmente a todos e não pervertem o amor por interesse pessoal, as crianças quando brincam trabalham para que todos se divirtam e participe da alegria daquele momento, não porque ganham algo com isso, mas por sentir que pode ser melhor se todos se divertirem da mesma forma.
A frase celebre de Dalai- Lama :
"Seja a mudança que você quer ver no mundo".
É um aviso e um lembrete de que se você é a mudança que você quer no mundo, esteja ciente que isso assustará muitos a sua volta e mesmo que façam um bem maximo a eles, eles podem preferir continuar na estagnação, mas como as crianças que Jesus espera que somos, temos a obrigação de trabalhar e convidar outros a participarem desta mudança, quem sabe assim aprenderemos a gozar do melhor da vida, que sempre tem nos dado a chance de ser feliz a cada dia.

Carpe Diem. E um brinde a vida!

 
Autor
Icaro_Maceió
 
Texto
Data
Leituras
2720
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.