Prosas Poéticas : 

Luta Inglória

 
Tags:  transcendental    raio da morte    nuclear    atomica  
 
A Sociedade consumista parece fazer, e faz, da acumulação da riqueza, do capital, o sonho dourado de todos. O estudante tem como estrela-guia orientando-lhe e inspirando, o dinheiro. O ser humano pobre deposita suas esperanças numa papeleta de jogo, que logo rasga para o vento levar. E o rico, na ânsia de dobrar e multiplicar os seus bens, a tudo atropela.

Essa corrida ao ouro envolve de tal modo o indivíduo, que, rápido, ele abandona os melhores propósitos. A corrupção noticiada nos meios políticos, os crimes de lesa-religião, as fraudes e a ganância no comércio, indústria e profissões, a avareza, cupidez e tantas outras tristezas, nos levam a meditar: valerá a pena tudo isto? Não estaremos, nesta acumulação desenfreada, empenhados em uma luta inglória?

Meu objetivo é verificarmos juntos se não haverá algo melhor por que lutar, se não seria melhor permitir que a nossa natureza íntima nos visitasse e nos desse a inspiração, a intuição correta, para o alcance de tudo aquilo que nos cabe, sem precisar destruir tudo à nossa volta.

Com a palavra Newton Carlos (veterano jornalista internacional): A confusão política no mundo é geral. Uma bomba moderna tem carga de 50 milhões de toneladas de explosivos. Duas delas arrasariam um país como a França. Hoje existem as armas inteligentes: Elas vêem o alvo, sentem o seu cheiro e batem em cheio. Não há como escapar. E os terroristas não são propriamente os palestinos e similares, mas sim, os responsáveis LEGAIS pelos arsenais atômicos que dão cinco toneladas de dinamite a cada ser humano. Estamos chegando ao raio da morte. Newton Carlos também afirma que não vê, não pode imaginar o mundo sem Deus.

Pergunte a si mesmo se não há necessidade urgente de nos voltarmos para algo transcendental, que represente uma essência mais verdadeira, mais significativa. O que diz as suas crenças religiosas, transcendentais ou espirituais? Não está na hora de levarmos a sério estas coisas?

De nada valerá a sua riqueza material ou seu empenho imprudente em obtê-la a qualquer custo, quando cair sobre a sua cabeça os milhares de dinamite que já lhe estão reservados. Aliás, é o que estamos presenciando em várias partes do mundo.

Você, jovem sincero e batalhador, acredita ainda poder o dinheiro puro e simples resolver seus problemas? Pare e pense um pouco... Sinta o mundo revolvendo-se na confusão atômica/nuclear e, ao senti-lo, encontre seu papel: Já que estamos lutando, haja então valor nesta guerra.

Xenon, o Mentalista.
www.mentalismo.net

 
Autor
Xenonmentalista
 
Texto
Data
Leituras
1015
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.