Crónicas : 

"DEUS É ROMÂNTICO".

 
Tags:  "CIDADÃO DO MUNDO".  
 

“DEUS É ROMÂNTICO”.
(Crônica).

Eu não sei se Deus é romântico, mas certamente deve ser... A comparar pelas suas obras, quando criou os mares, os pássaros e as flores... É tão provado o seu romantismo, que, ao criar o homem criou depois uma mulher para ser sua companheira.
Também ficou provado que, ele é um admirador da arte, a notar pelo bom gosto ao criar as cores para as suas criaturas; os peixinhos que povoam os rios e os mares... Os passarinhos que enfeitam as florestas e os campos, as cores das nuvens quando o sol nasce ou se esconde o céu com todas as estrelas e a beleza da lua; o arco-íris quando enfeita o tempo, ao chover sob a luz do sol.
Quando estamos dentro de uma aeronave sobrevoando... A tentação é grande de atirar-se sobre as nuvens, às vezes douradas às vezes brancas... Analisando minuciosamente a natureza, eu consigo quase ver a face de Deus, na imaginação é claro... Porém, tudo isso me faz sentir feliz, ao notar que também sou romântico, um grande admirador das artes; é lógico que não tenho a ousadia nem a pretensão de comparar-me a Deus, mas deixa-me contente por ser um romântico, e entender que, o romantismo é bom... Quando romântico sofremos menos, pois nos sobra menos tempo para pensar coisas tristes, pois o romântico vê o mundo diferente, mais bonito e bem melhor de se viver.
Enquanto alguns passam toda a sua vida tentando ganhar dinheiro... Outros passam as suas vidas documentando as maravilhas do mundo, é claro que, ao documentar as maravilhas, depara-se com coisas tristes... Mas essas coisas tristes não fazem parte da criação de Deus, fazem parte sim, da criação do humano.
Quando o homem adentra na sua residência com o semblante carregado, cheio de rancores e pessimismo, ele já é um derrotado por antecipação... Não cumprimenta a sua esposa, não abraça os seus filhos; ele é o verdadeiro portador da tristeza.
Diferente daquele que, ao ingressar no seu lar tem um sorriso nos lábios, um abraço aconchegante, e um buquê de flores acompanhado de esperança... Esse é o homem romântico, vencedor pelo amor, é sem duvida um duro adversária contra a derrota.
Eu não sei se Deus teve alguma dificuldade ao criar o universo... Com certeza ninguém sabe; mas de uma coisa eu sei, ele construiu tudo isso aqui com muito amor... Sem finalidades lucrativas, sem nenhuma intenção de controlar, tanto é provado que, o homem está destruindo todos os seus feitos, se Deus quisesse o impediria de causar tamanha atrocidade, mas não o faz, é claro que, um dia o mal feitor irá pagar... Mas quando nem de que jeito... Ah! Isso nenhum de nós saberemos, é um veredicto que só Deus poderá julgar.
De uma coisa eu tenho certeza, eu não tenho vergonha de ser romântico, nem de adorar a fauna e a flora, pois eu sei que, a natureza é o próprio Deus. Eu penso assim.

Autor: Antonio Hugo.


Antonio Hugo é antes de tudo um artista plástico, escritor romancista, um poeta como tantos por este mundo afora, está sempre pintando quadros em óleo sobre telas, ou escrevendo poemas ou outros textos, como crônicas, sonetos, aventuras, mas o que ele ...


“CIDADÃO DO MUNDO”.
(Crônica).

Eu sempre costumo dizer que, não há Estados nem Países; há o Universo... Pouco importa nascer em qualquer lugar do mundo, até por que, quando cresce tem-se a oportunidade de ir morar no lugar que mais lhe convenha.
Nem sempre os lugares mais bonitos são os melhores para um ser humano viver... O prazer de morar em um lugar depende do lugar que se morou antes, e se não morou em outro lugar antes que o atual... Como comparar as diferenças?
Eu já vi pessoas, que moravam no meio da selva, que se diziam felizes, ao olhar para as suas expressões enquanto afirmavam isso, eu pude constatar que diziam a verdade; aí vem o velho ditado... Em time que está ganhando não se mexe, se alguém vive feliz em determinado lugar, por que mudar para outro?
Ao longo da vida eu vejo as pessoas traçarem diferenças sobre regiões, classificarem seres humanos por regiões onde vivem, sendo que todos respiram o mesmo ar... Alguns respiram ares bem mais poluídos isso é verdade, e só por ironia, esses mesmos seres humanos, que vivem respirando monóxido de carbono, não no todo, mas boa parte julga-se, superiores aos camponeses e ribeirinhos, que vivem respirando o ar puro da natureza.
Quando eu digo que, não há Estados nem Países, eu estou afirmando que, tanto faz um mero detalhe geográfico para uma vida humana; morre-se na floresta quanto se morre na cidade; eu, por exemplo: não me sinto um cidadão de Estado nenhum... Eu sou um cidadão do Mundo.

Autor: Antonio Hugo.
 
Autor
PoetaHugo
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2227
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
5
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Henricabilio
Publicado: 12/03/2010 22:51  Atualizado: 12/03/2010 22:51
Colaborador
Usuário desde: 02/04/2009
Localidade: Caldas da Rainha - Portugal
Mensagens: 6963
 Re: "DEUS É ROMÂNTICO".
Olá António!
Bem vindo!
Uma entrada de leão, hein?!
Romantismo versus filosofia e a revelação de um cidadão do mundo - como todos deveríamos ser - repleto de otimismo e vontade de viver e vencer.

Um abraçooo lusitano!

Abilio



Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/03/2010 23:58  Atualizado: 12/03/2010 23:58
 Re: "DEUS É ROMÂNTICO".
Poeta Hugo, tudo bem?

Sim. Eu acredito que Deus é romântico.
Obrigada pela partilha.

Abraço fraterno