Textos -> Amor : 

**Recados ( I )**

 
Se eu te pedir, não me olhes é porque os dias morreram e as searas perderam o verde viçoso, o Alentejo ficou inundado de flores azuis, são o reflexo do céu num deserto de areia, a miragem entre o limite estonteante da imaginação.
Se eu te pedir não me queiras, vira-me as costas e volta-te num repente, toma-me nos braços, tal como a terra toma o sobreiro, e a sua sombra magistral alberga as almas em fuga pela planície em chama.
Se eu te pedir não me beijes, aí, olha-me apenas, bem no fundo dos meus olhos verás um rio, é o Guadiana nas tarde calmas de verão, repara nas estrelas cintilantes que se vislumbram no céu rubro, pelo sol de Agosto, nesse instante meu amor, não digas nada, deixa que encoste a cabeça no teu ombro, à espera que seja beijada.
Se eu te disser estou cansada, é porque não dormi na noite anterior, abri a janela do quarto e contei as estrelas, pela via láctea vislumbrei o teu vulto, olhei, reparei então que me acenavas, num gesto desmedido, lançavas-me beijos, olhei de novo, eram estrelas cadentes, que traçavam o céu por cima da cidade, na sua cauda traziam os teus sonhos, dormias ali ao lado.
Se eu te disser que te amo, quero ser levada a sério, igual ao trigo loiro que em tempos cobriu o campo, quero que sintas ao tomares-me a mão, as raízes entranhadas da azinheira onde as cotovias fazem os ninhos, ao escutares o seu trinado escutas a minha voz num fado, bairrista e dolente onde te cantarei em versos estridentes, meu amor é para sempre.


Júlia Soares ( pseudónimo )Open in new window

Ler mais: http://www.escritatrocada.blogspot.com


O mundo corre em direcção ao tudo, quando um dia morrer espero dizer valeu a pena.

 
Autor
Julia_Soares
 
Texto
Data
Leituras
1155
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Julio Saraiva
Publicado: 09/04/2010 21:20  Atualizado: 09/04/2010 21:20
Colaborador
Usuário desde: 13/10/2007
Localidade: São Paulo- Brasil
Mensagens: 4206
 Re: **Recados ( I )**p/julia_soares
bom que temos nossos pseudônimos: eu também tenho a rebelde annabárbara e o até hoje revolucionário joão capistrano. bárbara destila a crueldade da menina rebelde e inconsequente. joão capistrano sonha com a luta armada ainda. eu não policio nenhum deles. deixo que falem por mim, por você, por nós, assim como esta sua júlia, antónia, que escreve bonito à beça.

um beijo na criatura e na criadora também.

júlio

ps: bem que você podia escolher um nome melhor rs rs rs


Enviado por Tópico
Alexis
Publicado: 09/04/2010 22:47  Atualizado: 09/04/2010 22:48
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade: guimarães
Mensagens: 7238
 Re: **Recados ( I )** para juliasoares
muitas vezes um não é um sim na boca de uma mulher.não sei porque depois de tantos anos de convivência mútua alguns homens ainda não sabem distinguir um não-não mesmo,de um não-sim,muito,quando as mulheres os pronunciam.rsrsr.

gostei de ler sobre o amor nesta visão feminina e de viajar ao mesmo tempo pela paisagem alentejana que eu adoro.

abraço,
alex