Crónicas : 

Coincidências ou censura?

 
Coincidências ou censura?
Jorge Linhaça

Vida de escritor e cronista da realidade tem lá suas surpresas!

Tão logo meus textos começaram a ter alguma ressonância na rede ning, além de outros sites independentes, eis que, para minha surpresa, deparo-me com o seguinte quadro:

É impossível para mim acessar qualquer dos sites do "ning" seja para ler ou para publicar meus textos.

Não sei se os mesmos sairam todos do ar, ao mesmo tempo. para algum tipo de manutenção ou se,
de alguma maneira, meus gritos de repúdio à falta de vergonha das autoridades deste país conseguiu ser lido e incomodou a algum "novo censor" resgatado dos porões da ditadura.

A verdade é que, coincidentemente ou não, vários sites, além dos hospedados no ning, volta e meia somem de minha lista de sites acessáveis.

Paranóia? Talvez...mas quando as coincidências se acumulam as minhoquinhas da cabeça começam a confabular.

Não creio realmente que isso seja uma ação dos criadores de blogs e sites, mas que há algo de podre no reino da Dinamarca, isso há!

Resta saber a quem incomodam tanto os textos de um autor praticamente desconhecido no cenário nacional a ponto de ter seu acesso restrito aos locais de publicação.

Claro que o não ter papas na língua e servir, muitas vezes, de pauta para a própria rede globo que, coincidentemente, depois de minhas crônicas , fez alterações no comportamento dos personagens do BBB e , mais recentemente, depois de meu puxão de orelhas, resolveu levar ao ar uma reportagem séria sobre a negligência das autoridades em relação ao Morro do Bumba , há de incomodar os eternos alienados bem como os detentores do poder da mídia.

No entanto, confesso que não esperava que, do dia pra noite, meu acesso aos sites onde publico ficasse bloqueado.

Claro que, depois da publicação deste meu texto, duas coisas podem acontecer:

O meu acesso aos sites ser, "miraculosamente" restabelecido, como forma de tentar desacreditar este meu escrito ( o que já foi feito nos casos acima citados ) ou o meu acesso a outros sites começar a apresentar os mesmos problemas.

Talvez o próximo passo seja o meu " desaparecimento" dos grupos do yahoo devido a algum "bug"
que delete minhas mensagens no nascedouro...

Como se já não bastasse o meu MSN, de tempos para cá, apresentar um comportamento mais do que estranho, ocultando amigos on line e ocultando-os de mim. Principalmente os do exterior.

Não vou nem falar de e-mails que "misteriosamente" desaparecem sem chegar aos seus destinatários e dos envios ou respostas que jamais recebo em minha caixa postal. Dos quais tenho notícias tempos depois ao conversar com seus remetentes.

Até este momento tenho atribuído tais fatos à minha maneira de ser, falando o que penso sobre qualquer assunto que me pareça pertinente.

No entanto quando tais "coincidências" se acumulam de forma tão clara, ou tão obscura, é hora de dar mais um grito de alerta e esperar que este chegue aos ouvidos de ao menos uma parte dos meus leitores.

Se acaso eu sumir, podem ter certeza de que não sumi...sumiram comigo.

Abraços fraternos
Jorge Linhaça




 
Autor
Jorge Linhaça
 
Texto
Data
Leituras
994
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.