Textos : 

Manifestação trio e…o 4º elemento

 
Tags:  Ao espelho  
 
- Trata-se de uma viagem que sempre esteve presente em ti, apesar de por vezes, voltares ao passado e passares do presente para o futuro. Como sabes o passado e futuro não existem, eles só lá estão para que tenhas presente o teu agora, mas tu com essas mudanças deixas um buraco negro nesse vazio, e cais, e cais sempre sem parar.

- Que maçada esta. Deixa-te de tretas. Pensas que eu não sei como me tentas baralhar? Até sei que fazes isso para me tentares convencer de que eu, sou tu, quando na realidade, tu te voltas muito mais para mim do que eu, para ti. Por mim já te tinha mandado às urtigas.

- Gosto assim, quando evidencias esse teu lado rebelde e irreverente. O pior é quando vais por aí a navegar nesse mar imenso das novas tecnologias. Vens daí como uma foragida aos ventos de leste. Se eles soubessem como te transformas, até eles fugiam de ti. Há por aí ventanias, mais propícias ao teu estado de espírito. Deixam-te uma enorme variedade de novos traços que se avistam só por almas puras, onde a verdade tem lugar. Tu não passas de uma farsa ambulante, nas mãos do destino.

- Isso não. Agora ofendes-me? Qualquer dia passo-me e vou-me de vez. Vou pesquisar sobre os Ismaelitas e sua cultura. Aga Khan, o seu lider espiritual está por cá, para comemorar a sua subida ao trono há 50 anos.Esse agora é o meu foco. Preciso entender o Arif e as suas alterações de comportamento, porque pelo que sei, esta comunidade tem projectos importantes de desenvolvimento quer a nível social, cultural e económico.

- Sim, sim, faz isso. Qualquer dia vejo-te envolvida no esoterismo islâmico e a viver por aí. Conheci um homem, penso que da comunidade muçulmana a viver em Londres, casado e à procura de outra mulher; a sua segunda. E conhecendo-te como te conheço, até já estou a ver; Epifania - um estado de reconhecimento pela sua aparição e manifestação em duo, ou será trio? Uma trilogia, agora até calhava bem. Serias tu de um lado com os pés e as mãos cobertas de tatuagens henna, eu do outro e ele no centro. Mas espera! A primeira esposa, onde colocaríamos este quarto elemento? Que grande confusão esta, e o pior seria, quando no teu casamento, começassem a voar confetis ou moedas pelo ar direitinhos aos teus olhos. O que preferes; confetis ou moedas?
Sabias que o Corão (o livro sagrado do Islamismo, também chamado de Alcorão), estará presente, sendo que vos será facultado, verem-se um ao outro através do reflexo de espelhos? O Profeta Maomé sabia das coisas.
Vamos lá então, começar o jogo.


- É melhor, sim. Pode ser que te passes de vez para o lado de lá. Cansas-me. Essa agora do Corão. Então não sabes onde vão dar todas as religiões. Tal como Jesus, Maomé desempenhou o seu papel e bem. Inspiração divina ou não, o certo é que deixou mensagens importantes. Não esqueças que, ao que parece ele até era analfabeto. Resta só saber o que fazemos destas mensagens. Lixo, reciclagem automática e aversão ao movimento dito messiânico.

- Muito bem, comecemos então. Estou sem vontade de discutir qual foi o melhor Profeta que desceu á terra. Vamos então sentar-nos frente-a-frente, mãos nas mãos, testa com testa e olhos nos olhos. Estás confortável? Olha-me na proporção de dois para dois, perfazendo um. Iremos manter-nos assim durante um bom período de tempo…

(Cont)
13/07/10





Resulto de um modo de dizer as coisas, simples e belas, e tu és o meu guia, o meu assunto do dia, para me dizeres também, de quando tudo era branco nos meus olhos…
Epifania & Ainafipe

 
Autor
Epifania
Autor
 
Texto
Data
Leituras
902
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
rosafogo
Publicado: 13/07/2010 18:12  Atualizado: 13/07/2010 18:12
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade:
Mensagens: 10496
Online!
 Re: Manifestação trio e…o 4º elemento
Ando a seguir com muito interesse teus escritos,
que me prendem na leitura e de onde saio satisfeita por ter entrado.

Beijinho
rosa


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/07/2010 00:00  Atualizado: 14/07/2010 00:00
 Re: Manifestação trio e…o 4º elemento
Fico sempre sem saber que dizer destes teus monólogos em frente ao espelho. Uma maneira fabulosa de conversar com os botões rss. Tens uma imaginação e uma inteligência surpreendentes. Os temas são uma elevação!

Tua fã!

beijo azul